Roteiro de boas-vindas: o passo a passo para uma boa recepção
É tão bom recebê-los de volta, queridos alunos, e dar as boas-vindas aos novos rostos que estão chegando. Estamos de braços abertos para o início de um novo ano letivo. Que seja um momento de muita felicidade para vocês, que possam rever os velhos amigos e criar novos laços. Sejam bem-vindos a segunda cada se vocês.
Além de momentos de escuta individuais, para acolher os alunos e ainda proporcionar união na volta às aulas presenciais, é importante propor rodas de conversas entre eles. É uma oportunidade interessante para as crianças e jovens escutarem sobre as experiências e sentimentos de cada um.
No novo cenário, é possível levantar a discussão para os pais, educadores e gestores sobre como o aprendizado também é possível fora da sala de aula. As escolas poderão investir em caminhos de aprendizagem virtuais, que se integrem aos presenciais.
Como preparar a sua escola para o retorno às aulas pós-pandemia
Volta às aulas pós-pandemia: competências socioemocionais serão protagonistas. ... As crianças estão dentro de casa, as aulas são feitas a distância e a rotina está completamente alterada. Mas, embora seja longo, esse isolamento social vai acabar e, em algum momento, os alunos voltarão paras as escolas.
"O retorno às atividades presenciais ocorrerá no dia 12/04/2021, condicionado a decisão da Secretaria Municipal da Saúde, e com prioridade aos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário, limitado ao porcentual 35% dos estudantes", diz a ...
Aulas presenciais no Maranhão poderão retornar a partir de 03 de agosto. O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (30), o decreto n° 35.
8 de fevereiro: retornam as aulas para os alunos de escolas de tempo integral e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); 22 de fevereiro: retomam as aulas para os estudantes de escolas regulares e que estão no 2º e 3º ano do ensino médio.
19 de outubro
Para a educação infantil, o Ministério sugeriu que as escolas tentem uma aproximação online entre os familiares e responsáveis das crianças e os professores. Essa ação tem o objetivo de manter um bom vínculo e fazer com que os pais possam ajudar, afinal, eles são os responsáveis pelos pequenos do outro lado da tela.