Via Intramuscular – Cefalotina (pó) 1 g Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 5 mL (pode-se acrescentar mais 0,5 mL se necessário).
Cefalotina é indicado para o tratamento de infecções graves causadas por cepas suscetíveis dos microrganismos descritos no item Microbiologia. Devem ser realizados testes de suscetibilidade e cultura. O tratamento pode ser iniciado antes que os resultados destes testes sejam conhecidos.
Não administrar IM 1 g IV lenta por 10 a 15 minutos Diluir 1 g em 100 mL de SF, SG, RL. AMPICILINA 500 mg ou 1 g 15 a 30 ºC (Novafarma) IM profunda dentro de 1 hora após reconstituição 500 mg em 2 mL de água estéril ou 1 g em 3 mL de água estéril Não diluir. Após diluição é estável por 24 horas entre 15 e 30 ºC.
Comumente costuma-se diluir com no máximo 5 ml de água destilada (tem que ser estéril, detalhe primordial). Obs: por ser um pó para diluir é preciso usar uma agulha mais calibrosa, na intenção de evitar entupimentos na hora da aplicação.
"Faltou a agulha 30 por 8, mas tem de sobra a 25 por 8, que é a agulha absolutamente indicada também para a aplicação dessa injeção, no caso de Benzetacil", disse Miziara.
Para fazer o tapete de barbante, prefira as numerações 6 e 8, que são mais resistentes para esse tipo de peça.
Resposta. Resposta:Nas coletas de sangue com agulha e seringa o bisel da agulha deve estar voltado para cima, perfurando a veia com a agulha em ângulo de 30º ou menos, introduzir a agulha mais ou menos um centímetro na veia do paciente.
Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega. No caso da aplicação da injeção no glúteo, deve-se inserir primeiro a agulha e só depois juntar a seringa; Puxar um pouco o êmbolo, para verificar se existe entrada de sangue na seringa.
Vacinas pela via intramuscular (IM) Trata-se de uma injeção mais profunda, que atinge a camada muscular. Em crianças geralmente aplica-se no músculo lateral da coxa. Em adultos e crianças maiores aplica-se na região do deltóide ou glúteo.
Técnica: Reunir o material, lavar as mãos, calçar as luvas, fazer a desinfecção da ampola ou frasco-ampola, aspirar em seringa o medicamento e trocar a agulha, selecionar o local para aplicação, vasto lateral da coxa na face anterolateral, no terço médio, pinçar o músculo com dedo indicador e polegar, introduzir a ...
Técnica
BulasMed - Referências completas de medicamentos