E como será que Deus nos vê? Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
Isso porque os olhos não mentem: eles têm a capacidade de “denunciar” as nossas verdadeiras emoções. São, como diz o ditado, as janelas pelas quais os outros “vêem” o que se passa dentro de nossa cabeça. Você sabe: um sorriso é mais convincente quando ele inclui os lábios e também os “olhos sorridentes”.
Jesus, em Mateus, capítulo 6, versículos 22 e 23a, afirma que: “os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas”.
Jesus comparou os olhos como a uma candeia que produz a luz para o caminhante, dizendo: “A candeia do corpo são os olhos… se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mateus 6.
Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz. Se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Veja a vida com bons olhos! Isso fará muito bem a você!
O significado desta passagem pode ser assim expresso: A luz do corpo, o guia e o diretor, é o olho. Todos sabem o quão calamitoso é quando essa luz é irregular ou extinta, como quando o olho está doente ou perdido. Então a luz que está em nós é a alma.
no qual se mergulha um pavio que traspassa uma pequena rodela de madeira e se acende na outra extremidade”. Para fazer uma lamparina caseira, são necessários os seguintes materiais: um pedaço de papel alumínio, 4 alfinetes, barbante (pavio), uma rolha (cortiça), alicate, prego, faca, martelo e tesoura.
Tendência à morbidez, a se afastar das coisas prazerosas e vitais.
Suas folhas verde-claras são conhecidas pelo poder medicinal. São ótimas no combate a gripes e tosses fortes. Possui aplicações na medicina popular como expectorante e emoliente. O óleo das folhas contém compostos alifáticos e aromáticos, fenilpropanoides, monoterpenos e sesquiterpenos.
o termo 'dracma' designa uma moeda grega que equivale ao denário romano, que era equivalente a um dia de salário de um trabalhador agrícola, e que quando se considera que aquela mulher tinha somente dez moedas, tratava-se de uma perda significativa; a alegria "diante dos anjos de Deus" é a alegria do próprio Deus.
Significado de Dracma substantivo feminino Tipo de moeda ou medida de peso na antiga Grécia. ... Medida de peso que equivale a 1.
A dracma era uma moeda grega mais ou menos equivalente ao denário romano (Mateus 2:2; 22:19), no valor aproximado de um dia de salário. Podia ser de prata ou de ouro. ... As dracmas normalmente eram usadas como dote de casamento.
O valor de uma dracma Geralmente a dracma equivalia ao salário diário de um trabalhador comum. Anos atrás, estudiosos chegaram a uma cotação de que uma dracma equivaleria a 16 centavos de dólar. Para saber o valor em real, basta multiplicar 0,16 pela cotação do dólar no dia.
Muitas vezes a quantidade de Dracmas conseguidas tinha um valor inversamente proporcional ao valor que realmente importava devido ao tipo do esforço empenhado, físico ou intangível. No caso da parábola da dracma perdida, a mulher tinha um colar com valor sentimental muito maior ao valor monetário.
Jacó e o Filho Pródigo.
A alegria do pai descrita na parábola reflete o amor divino, a "misericórdia infinita de Deus" e "recusa de Deus em limitar a sua graça". ... Em seu retorno, o pai trata-o com uma generosidade muito maior do que ele teria o direito de esperar.
Através da parábola do Filho Pródigo, Cristo quis mostrar-nos como Deus (o pai) lida conosco (filhos pródigos) quando tomamos caminhos contrários aos que conduzem à felicidade e segurança eterna.
O pai sabia que o filho poderia estar sofrendo ou vivendo na miséria. Mas ele permitiu que o filho passasse pelas consequências de suas próprias escolhas. O pai não foi atrás dele para dizer o quanto ele era estúpido e tolo e nem o seguiu para trazê-lo de volta para impedir que passasse fome ou arruinasse a sua vida.