Por esse motivo, a maioria dos criadores não garante o tamanho antes dos 6 meses de idade. Outra coisa importante é que um filhote dessa raça pode herdar características genéticas das últimas 5 gerações. Isso quer dizer que, mesmo que os pais sejam anões, não garante que o filhote também será!
Os Spitz Alemão Anão são cães quadrados e bem torneados. Eles têm uma cabeça como de raposa, olhos amendoados e orelhas triangulares eretas. Seu focinho é fino, mas não acentuado. Cauda implantada portada alta e enrolada sobre o dorso.
Cuidados
O ideal é alimentá-lo com uma ração para cães específica para pequeno porte, 260 e 320 g por dia, evitando erros na hora de alimentar seu cachorro.
Melhores Rações para Spitz Alemão: As Principais Marcas do Mercado
O filhote pode comer entre três e quatro vezes ao dia. Já o cão adulto, a partir de 2 anos, pode comer uma ou duas vezes ao dia. A quantidade depende do peso do animal, geralmente sendo indicada na embalagem da ração. Porém, é sempre importante consultar o veterinário para não errar.
Entretanto, levando em consideração o paladar apurado do meu peludo, as frutas mais docinhas são as preferidas dele: mamão, manga, banana, macã, pêra, côco (ele fica louco) e melancia.
A primeira dica para tratar a lágrima ácida do Lulu da Pomerânia é pegar um algodãozinho e limpar a região dos olhos com soro fisiológico todos os dias. Se possível uma vez de manhã e outra a noite e depois secar com outro algodãozinho para que a região não fique úmida.
Frutas que cachorro pode comer tranquilamente
CUIDADOS DURANTE O BANHO
Para complementar sua dieta, o cachorro pode comer arroz integral, além de outros alimentos, como carnes, frutas e legumes. Uma vez que o veterinário tenha recomendado dar arroz para o cachorro, além das quantidades, é preciso ficar atento também ao preparo do alimento.
Oferecer iogurte para um cão, além de ser muito gostoso, faz bem ao organismo dele e pode ser utilizado com um complemento alimentar. Esse alimento é rico em proteínas, cálcio e várias vitaminas e minerais que certamente promoverão uma vida mais saudável para ele.
Alimentar seu cachorro com iogurte faz bem! Pode sim, desde que seja iogurte natural e sem exageros é benéfico para a saúde dos cachorros.
Os cães costumam adorar um pedaço de iogurte congelado para se refrescar. É possível, por exemplo, acrescentar algumas frutas permitidas para o consumo caninos, como banana ou morango e congelá-las junto com o iogurte. Esse é um petisco saboroso e certamente muito saudável para cães.
Quais frutas que cachorro não pode comer