As inscrições do Encceja 2020 foram recebidas de 11 a 22 de janeiro de 2021. O cadastro é gratuito e feito exclusivamente pela internet, pelo site enccejanacional.inep.gov.br/encceja/. É necessário informar CPF e documento de identidade para a realizar a inscrição no Encceja 2020.
As inscrições para o Encceja 2020 serão entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021. Durante o mesmo período, os atendimentos especializados deverão ser solicitados. A aplicação do exame para o Ensino Fundamental e Médio será no dia 25 de abril de 2021 e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.
Encceja 2020: inscrições As inscrições para o Encceja 2020/2021 tiveram início às 18h do dia 11 e ficarão abertas até o dia 25 de janeiro de 2021 (novo período definido após prorrogação das inscrições).
Para concluir o ensino médio a distância você deve ter no mínimo 18 anos obrigatoriamente. Por conseguinte, se fala aqui de um programa que visa trazer alternativa para as pessoas que ainda não concluíram a educação no período regular.
Aprovação no Enem pode suprimir Ensino Médio até antes dos 18 anos. Na lei brasileira, o certificado de conclusão do Ensino Médio é requisito mínimo previsto inclusive em edital de processo seletivo para o ingresso regular em faculdades e universidades.
Quem pode fazer o supletivo? Jovens acima de 15 (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio) e adultos de qualquer idade podem fazer o supletivo e realizar o sonho de concluir os estudos básicos.
18 anos
Nada impede um menor de 18 anos de se inscrever em curso supletivo preparatório para os exames de conclusão do segundo grau, desde que já tenha terminado o primeiro grau.
18 anos de idade
Resposta. Explicação: Pode ser feito em todo o Brasil e tem certificado reconhecido pelo MEC. Para fazer um curso supletivo basta ter mais de 15 anos de idade para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.
Para fazer matrícula no supletivo, você só precisa ir até uma escola municipal ou estadual da sua cidade, com documento oficial com foto, comprovante de residência e uma foto. Fique atento ao calendário de matrículas do EJA na escola mais próxima de você.
Sim. Quem faz supletivo pode fazer um curso superior sem problemas algum. Naturalmente que ele precisa concluir o EJA – Educação de Jovens e Adultos e obter o certificado de conclusão do ensino médio.