Para que tenhas uma noção, numa página normal, cabemaproximadamente 300 palavras se a fonte for 12. Isso significa que umaredação com 1000 palavras deve ter, no mínimo,três páginas.
Para escrever uma história com 1.
novelas — 18 mil a 40 mil palavras; livros infantojuvenis — 25 mil a 75 mil palavras; livros infantis — de 250 a 1000 palavras; livros de não ficção — 25 mil a 150 mil palavras.
Resposta: de 30 a 20 eu acho nao tenho certeza as palavras podem ser logas ou custas.
Deve-se ainda iniciar seu conteúdo logo em seguida da palavra RESUMO, que deve estar em um único parágrafo de no máximo 15 (quinze) linhas ou 250 palavras, sem recuo na primeira linha.
Nos dias de hoje, utiliza-se, profissionalmente, para traduções e outras finalidades, o papel "tamanho A4". Usando-se o "espaço duplo" para digitar/datilografar, cabem mais ou menos 25 linhas de texto nesta folha de papel. O número de caracteres ou toques vai variar, dependendo do tamanho da letra (ou "fonte").
Por mais que existam padrões repetitivos, nada impede um livro de romance ter apenas 15 mil palavras. Ou um livro infantojuvenil ter mais de 100 mil palavras. Tudo pode variar de acordo com a proposta que o autor deseja passar. Existem capítulos de livros, por exemplo, que possuem pouquíssimas palavras.
Segundo outras definições, o conto não deve ocupar mais de 7 500 palavras. Actualmente entende-se que pode variar entre um mínimo de 1 000 e um máximo de 20 000 palavras. Mas toda e qualquer limitação de um mínimo ou máximo de palavras é descartada e ignorada por escritores e leitores.
Pois bem, o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, com 264 páginas na edição brasileira, possui cerca de 77 mil palavras.
Separa os dias de acordo com o número de palavras e parágrafos que deves entregar. Por exemplo, se estiveres a escrever um livro de não-ficção a meta ideal seria de 12 capítulos e cerca de 60 mil palavras, aproximadamente 5 mil palavras por capítulo.
É preciso deslumbrar o leitor no primeiro parágrafo, na primeira página e no primeiro capítulo. Se não prendermos a sua atenção, o livro será fechado para nunca mais voltar a ser folheado. Para concretizar este objectivo é necessário dar-lhe uma acção a desempenhar ou um problema para resolver.
Assim, o que sugiro:
Não é para escrever um artigo científico nem para apresentar em profundidade os resultados de uma pesquisa. Cada capítulo deve conter no mínimo 3 e no máximo 7 seções de desenvolvimento, além das seções já comuns ("Era uma vez”, "Exemplo ilustrativo" etc).
Um capítulo é uma divisão que o escritor arbitrariamente cria no texto. Não existem regras sobre a extensão ou número de capítulos que um livro precisa ter. ... Um capítulo pode conter apenas uma página ou conter vinte páginas. Capítulos podem ser intitulados ou não.
substantivo masculino Grande divisão ou parte de um livro, lei, orçamento, tratado, contrato.
Os Subcapítulos são separados do texto que os antecedem e o sucedem por um espaço de 1,5 entrelinhas. Os Títulos que ocupem mais de uma linha devem ser, a partir da segunda linha, alinhados abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.
Então, como se termina um capítulo? Um capítulo termina quando você completa o seu objetivo, quando você concede algumas respostas que dão ao leitor uma sensação de satisfação. E quando esse objetivo é alcançado, o final legítimo de seu capítulo deverá dar pistas de futuras revelações ainda maiores.
Como fazer uma conclusão em 6 passos:
Só depois disso, use estas frases:
Assim, estas são as formas de iniciar uma história:
- Entrou por uma porta e saiu por outra. Quem quiser que conte outra. - E era uma vez a vaca Vitória que caiu no buraco e acabou-se a história. - Entrou por uma porta e saiu por outra.
Fazendo um esboço da história. Escreva em fluxo de consciência sobre o sentimento da tristeza. Antes de começar a história em si, você vai precisar de inspiração. Pense em coisas tristes e reserve alguns minutos para anotar tudo em um papel, falando também sobre situações infelizes.