O índice de refração é inversamente proporcional ao comprimento de onda da luz, por isso, quanto menor for o comprimento de onda da luz, maior será o índice de refração da luz para um determinado meio. Portanto, o índice de refração de um mesmo meio será maior para a luz violeta do que para a luz vermelha, por exemplo.
Índice de refração é a razão entre as velocidades da luz entre dois meios pelos quais ela se propaga....Tabela de índice de refração.
A menos que a luz incida perpendicularmente à interface dos dois meios, o seu ângulo de refração será diferente do ângulo de incidência....Leis da refração da luz.
O conceito que define o índice de refração é o seguinte: O índice de refração significa o quanto uma lente possui a capacidade trocar a direção dos raios de luz, alinhando assim o foco. Tal fato acontece através de variados tipos de materiais, seja por meio das lentes oftálmicas, seja através do vidro, água, etc.
Sabemos que quanto maior for o índice de refração de uma lente, mais fina ela ficará, seja ela negativa (miopia), positiva (hipermetropia) ou cilíndrica (astigmatismo), porém, na verdade, o que fará lente ficar mais fina não é o seu índice de refração e sim o poder de vergência que ela possuir.
O número ABBE, também denominado valor ABBE, caracteriza o poder dispersivo de cada material, isto é, quando um feixe de luz chega a um prisma, esta luz é dispersa cromaticamente, ou seja, dividida nas cores do arco íris.
O valor ABBE é a forma de medir, em números, a dispersão cromática da luz através das lentes. A dispersão cromática nada mais é que a separação das cores da luz quando ela é refletida em uma superfície. ... Se a lente tem um valor ABBE alto, a dispersão das cores é menor.
Hoje em dia, as lentes CR-39 são as opções de lentes mais comuns do mercado. Elas possuem índice de refração de 1.
1.
As lentes em resina comum são indicadas para pessoas com baixo grau de correção. Porque, dependendo do grau, podem ficar mais grossas e antiestéticas. As lentes de policarbonato são mais finas, leves e estéticas do que as de resina comum, além de serem altamente resistentes a impactos.
Veja o que você deve levar em consideração na hora de escolher os óculos. Orgânicas: são feitas de policarbonato (plástico), o que as torna mais leves, finas e resistentes a impactos. ... São pouco seguras, pois são sensíveis a quedas e impactos, além de mais pesadas que as versões em policarbonato.
Essilor: Lente 1.
As lentes de policarbonato têm uma resistência ao impacto superior e são mais leves do que as lentes de resina comuns. Elas são 20% mais finas e 30% mais leves do que as lentes de resina padrão, mas são muito resistentes e muito difíceis de quebrar.
Se você está procurando por lentes que garantem maior resistência e durabilidade, você deve optar pelas lentes de policarbonato. Elas são indicadas para quem tem baixo grau. ... Em comparação com as lentes de acrílico (CR-39), a lente de policarbonato é 30% mais leve (quando montadas na mesma armação e mesmo grau).
Desta maneira, tenta-se preservar ao máximo a movimentação ocular. Após a operação, a conjuntiva é fechada sobre o implante e coloca-se uma lente de acrílico transparente chamada “conformador”. Esta lente permite a moldagem da área operada até a adaptação de uma lente escleral pintada ou prótese ocular.
Feitas de policarbonato, ou seja, de plástico, as lentes acrílicas são mais leves e confortáveis, além de serem ideais para solucionar todos os problemas de visão, de miopia à hipermetropia, astigmatismo e vista cansada.
As melhores lentes para miopia e astigmatismo são: Lente CR-39 ou Orma® Lentes de policarbonato. Lentes 1.
Assim como as lentes de policarbonato, as lentes Trivex também são finas, leves e resistentes. ... Outra diferença entre o Trivex e o policarbonato está no índice de refração: as lentes Trivex têm índice de refração de 1.
Lentes livres de reflexos Fabricadas em dois materiais: CR39 e Trivex, as lentes ULTRAX reúnem inovação e estética devido ao tratamento antirreflexo Hi-Vision que aumenta a qualidade de visão e a transparência fazem com que os olhos sejam vistos através das lentes valorizando a expressão do olhar.
Para óculos de segurança, a melhor opção são as lentes de policarbonato, pois elas suportam mais impacto do que as lentes de resina, com menos espessura. Em outras palavras, elas são mais leves e resistem muito bem ao impacto. Quanto maior a densidade, maior o peso da lente. ...
acetato
Acetato de celulose (acetato) É um material antialérgico, leve e bastante resistente à queda e produtos químicos. O acetato é extremamente confortável para quem usa, pois se molda facilmente ao rosto e a ajustes necessários. Por isso, é um dos materiais de armação de óculos mais escolhidos por quem usa.
O acetato de celulose é um tipo de plástico que, ao ser aquecido, tem uma ótima capacidade de maleabilidade e amolecimento, podendo ser adaptado e transformado de forma mais fácil que outros materiais. A grande vantagem desse material é o conforto que ele proporciona.
O TR90 é um polímero fabricado com tecnologia suíça, ou seja, é uma espécie de plástico formado pela combinação de diversas substâncias. Este modelo específico, é extremamente usado na fabricação de óculos, sendo adotado para esta prática em todo o mundo.
Armações de Acetato de Celulose: São as mais populares existentes no mercado. ... Antigamente eram chamadas de “zilo”, mas esse nome é originário do antigo material (altamente inflamável e de fácil deterioração) Nitrato de celulose, que não mais existe.
A Essilor, Zeiss e Hoya são as principais fabricantes das lentes multifocais mais conhecidas do mercado. Cada uma delas possui diversas linhas de lentes progressivas, variando entre modelos convencionais e modelos digitais (free form).
Por isso, quando precisar de uma armação para usar com lentes multifocais, dê preferência para armações que tenham uma altura de aro igual ou maior a 30mm (3cm). As armações que possuem altura inferior a 30mm (3cm) já não são indicadas para lente multifocal.