Mesmo seu cabelo já sendo ruivo, a tinta não tem poder de abrir ou corrigir o tom e entregar um fundo laranja uniforme....Tintas que recomendo:
A água oxigenada (ox) é algo importante na nossa saga ruiva. Quanto maior o volume da ox, mais claro o tom vai abrir. Podemos usar ox de 20, 30 e 40 na mistura da tinta.
A correção da cor também pode ser feita com um tom um pouco mais escuro, com pigmento sempre -1 ou -3. Esse processo irá neutralizar a mancha. Chamamos de neutralização o processo de “matar” todos os pigmentos indesejados presentes nos cabelos.
Ruivo natural: 6 passos para manter o cabelo sempre saudável
De morena a ruiva: como pintar o cabelo de vermelho ou acobreado quando a cor natural é castanho ou preto
Para conquistar o cabelo ruivo acobreado você precisa escolher um coloração com uma nuance . 4, que pode ser a 7.
Antes de mudar para o ruivo, muitas mulheres temem a descoloração e o enfraquecimento dos fios pelo processo químico. Evaldo garante que o procedimento não é sempre necessário. "Se a cliente já possui fios claros e a escolha for uma tonalidade próxima à dela, a descoloração não é necessária.
A descoloração mantém a cor fantasia mais uniforme Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos.
Como descolorir o cabelo com água oxigenada?
Quando os fios continuam saudáveis, esse intervalo pode variar entre uma semana e quinze dias. Mas se os cabelos estiverem danificados, o ideal é esperar mais.
No mínimo, deve-se dar um intervalo de dez dias entre um e outro. A oleosidade ajuda a proteger os fios e o couro cabeludo durante a descoloração. Então, ficar pelo menos dois dias sem lavar os cabelos pode ser bom. Vale usar um óleo vegetal antes de começar a química, que jamais deve ultrapassar os 40 minutos.
O primeiro passo para deixar o cabelo branco é descolorir Já para as donas de cabelos mais escuros, pode ser necessário descolorir as madeixas duas vezes. Isso porque não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma só vez - já que isso pode danificar muito os fios.
Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.
O óleo vegetal também protege os cabelos durante a química A queratina líquida é bem acessível e fácil de encontrar, mas, se não tiver o produto por perto, você também pode usar o óleo vegetal para blindar os fios durante a ação do pó descolorante.
Além de usar um bom condicionador que proporcione hidratação e sele as cutículas no dia a dia, também é fundamental aplicar uma máscara de tratamento semanalmente. Esse tipo de fórmula é mais concentrada em nutrientes e proteínas e consegue diminuir a perda de água, o que mantém o cabelo sedoso por mais tempo.
2) O cabelo saudável é macio e sedoso Atrelado ao brilho, outro sinal claro de cabelos saudáveis é um toque macio ao passar as mãos pelos fios. A cutícula alinhada proporciona esse toque sedoso e um movimento natural, com balanço e leveza, que só tornam as madeixas ainda mais bonitas.
Resumindo, para identifica se o cabelo está ou não hidratado ele deverá apresentar todas as características descritas:
Teste do cabelo saudável
Os fios novos quando estão nascendo acabam tendo uma textura diferente do restante do cabelo. Diferente do restante, esses fios são mais leves, ou seja, não tem peso. E consequentemente eles não têm caimento por isso acabam ficando arrepiados e para cima.
Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado. É possível utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos, para deixar os fios mais assentados ao formato natural dos cabelos.
Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal. "É algo fisiológico.