A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Hérnia é a protusão, ou seja, o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu, seja por má formação ou enfraquecimento, nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome.
Hérnia é um termo médico utilizado para descrever quando um órgão interno se desloca e acaba ficando saliente por baixo da pele, devido a uma fragilidade, o que pode acontecer em qualquer parte do corpo, como umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna, por exemplo.
Esse tipo de hérnia se manifesta como uma protuberância anormal de um órgão ou tecido na barriga após ruptura da parede abdominal. É mais comum em regiões inguinais, na região umbilical e onde há incisões cirúrgicas anteriores.
Os sintomas da hérnia inguinal são:
O que causa a hérnia inguinal Aumento da pressão abdominal, por tosse crônica ou prisão de ventre; Defeitos congênitos na região abdominal, no caso das crianças; Pessoas com obesidade e hipertensão. Fumantes.
Os testículos são órgãos muito sensíveis, que podem ficar dolorosos após mínimos traumas ou pequenas inflamações. A sensação de dor nos testículos pode ter origem no próprio testículo, nas estruturas ao seu redor ou até mesmo por problemas fora da bolsa escrotal, como nos casos de pedras nos rins ou hérnia inguinal.
Os sintomas que poderiam indicar uma DST oral incluem:
Cuidados
Geralmente melhora em 2 semanas, casos mais graves podem levar até um mês para melhorar.
É um sintoma que costuma ser muito incômodo e que pode causar muita apreensão nos homens. Na maioria dos casos, a dor testicular não traz maiores preocupações, porém existem algumas doenças graves dos testículos que são consideradas emergências médicas, sendo indicado tratamento imediato.