Em zonas residenciais o limite de ruído permitido é de 50 decibéis (o equivalente a um choro de bebê) entre 7h e 22h. Das 22h às 7h o limite cai para 45 decibéis. Em zonas mistas, são permitidos até 65 decibéis (compatíveis com o latido forte de um cachorro) durante o dia e entre 45 e 55 decibéis das 22h às 7h.
O volume mais suave percebido, ou seja, o som mais baixo que uma pessoa pode ouvir, é de 0 decibel. ... Assim, um volume de 60 dB seria percebido como duas vezes mais alto que 50 dB. Em ambientes ruidosos, recomenda-se, portanto, proteger a audição para minimizar o fator ruído como causa da perda auditiva.
50 decibéis
A potência do fone de ouvido segue a mesma linha de raciocínio e quanto maior for, mais alto sairá o som. Além disso, a sensibilidade, medida em decibéis, aponta o volume que o fone pode alcançar. Entende-se que a partir de 85 dB já é alto suficiente pra afetar a audição.
Para escolher e comprar um bom fone de ouvido depende, é óbvio, de alguns fatores a saber:
Quanto menor a impedância maior é o volume de som, ou seja, maior a potência (esta medida em miliwatts - mW). Resposta de frequência/sensibilidade: o ouvido humano é capaz de detectar frequências de 20 Hz até 20.
Um bom headset gamer deve possuir ampla capacidade de ajuste para se adaptar perfeitamente ao formato da sua cabeça.
Como melhorar a qualidade do som do seu fone de ouvido
Sensibilidade (s) - é a probabilidade de um indivíduo avaliado e doente de ter seu teste alterado (positivo). Especificidade (e) - é a probabilidade de um indivíduo avaliado e normal ter seu teste normal (negativo).