De acordo com Adriana de Araújo, pesquisadora do Laboratório de Corrosão e Proteção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as tintas em pó ricas em zinco são as mais recomendáveis para fazer um acabamento com proteção necessária contra a corrosão e as intempéries.
A tinta esmalte sintético branca, assim como demais cores, é ideal para revestir superfícies, bem como protegê-las da ação do tempo e de manchas. Ideal como tinta para porta de madeira e metal, bem como janelas, escadas e demais estruturas de ferro.
Pintura de estruturas metálicas: Se a estrutura metálica for em Arco, a medição será pela projeção do piso horizontal qualquer que seja sua forma ou inclinação, multiplicar por 1.
Antes da pintura de estrutura metálica, é fundamental prepara a superfície, com a remoção de todas as sujidades. Então, deve ser feito um tratamento anticorrosivo, com posterior aplicação de um primer. Somente após todo esse processo é utilizada a tinta poliuretano para pintura de estrutura metálica.
Tanto a oxidação quanto a corrosão e ferrugem acontecem por meio do contato da superfície do metal ferroso com o oxigênio presente no ar ou na água. O ideal é que os metais estejam sempre protegidos (com tinta, galvanização a frio ou lubrificantes, por exemplo) para evitar o início do problema.
Como prevenir o aparecimento da ferrugem A tinta esmalte é a mais usada para prevenir a oxidação. As superfícies devem ser pintadas primeiramente com tinta especial para metal, e depois com o esmalte. Essa segunda camada também pode ser feita com tintas de galvanização a frio, zinco e estanho.
1 – Lava bem a lata com água e detergente; 2 – Umedeça um pano limpo com vinagre e passe por toda a lata para melhorar a aderência da tinta e evitar a ferrugem; 3 – Deixe a lata ficar bem sequinha e passe o fundo preparador.
Pois elas bloqueiam a passagem de Oxigênio (O2). A ferrugem ocorre quando o Ferro metálico (Fe) reage com o O2 formando o óxido de ferro (Fe2O3), popularmente conhecido como ferrugem. Se impedirmos a exposição ao oxigênio a reação não acontece.
Use Metal Galvanizado A galvanização é um processo usado para preservar o aço livre de ferrugem por muitos anos. No processo de galvanização, uma peça de aço é revestida com zinco líquido. O zinco protege o aço de três maneiras diferentes.
Como fazer
como preparar a lata para pintar se você quer pintar latas de nescau, leite em pó e não sabe por onde começar eu vou dar as minhas dicas: Que tinta usar na lata? Todas as tintas devem ser do tipo Latex PVA.
Utilize papel contact com estampa de mármore para revestir a lata, papel contact preto para fazer as etiquetas de identificação e tinta spray dourada para pintar o interior e a tampa das latas. Simples assim!
1 – Retire o rótulo das latas e aplique uma camada de Galvanite. Como o aço não é poroso, é necessário aplicar o galvanite como primer, facilitando a fixação da tinta. Deixe secar bem; 2 – Passe duas camadas de tinta acrílica em toda a superfície da lata.
Confira o passo a passo e reproduza ainda hoje:
Para plantar é simples, basta fazer furos grandes embaixo da lata com pregos e criar uma boa drenagem para a água não ficar acumulada. Outra ideia é não fazer furos ou fazer poucos furos e simplesmente quase não regar. Apenas gotejar água semanalmente.
Com a furadeira, usando uma broca específica para metais, faça furos embaixo e por todo o entorno da lata. Para quem não tem furadeira, é possível furar com um prego e martelo, mas, para evitar que a lata amasse, será necessário enchê-la com areia.
Retire o rótulo da lata de leite em pó. Cole a corda ao redor de toda a lata, com o auxílio da pistola de cola quente. Para finalizar a sua peça, coloque o copo ou outro recipiente escolhido dentro da lata e coloque as flores em seu novo vaso. E está pronto!
Para plantá-las comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso; Em seguida complete com areia, que é uma ótima alternativa para ajudar a drenar a água; Depois adicione a terra no vaso espalhando, não amasse a terra, deixa ela bem fofinha; Faça pequenos furinhos para colocar as suculentas.
Leva-se em torno de 20 dias para as mudas estarem enraizadas e aptas para o plantio no vaso individual. Após esse prazo deve-se, molhar a areia ou com uma faca, afofar a areia ao redor da muda e puxar levemente para que ela saia com raízes.
Se sua mistura de solo contiver muita areia, ela compactará seu solo e fará uma mistura muito pesada. Isso resultará na impossibilidade de as raízes das suas suculentas se aprofundarem no vaso da plantadeira e, portanto, não crescerem.
7 dias
10 Dicas Básicas no Cultivo de Cactos
200 anos