A função horária da velocidade do MUV é uma equação em que a velocidade do móvel é escrita em função do instante de tempo. Essa função é uma equação de 1º grau, ou seja, é a equação de uma reta.
1)É dada a seguinte função horária da velocidade escalar de uma partícula em movimento uniformemente variado: v=15+20t(SI) Determine: ... c) o instante em que a velocidade escalar vale 215m/s. 2) A função horaria do movimento de uma partícula é dada por S=-5-4t+t² (SI).
Verificado por especialistas. V = 20 - 2t é a função horária que descreve a velocidade da partícula em função do tempo. t = 10 s. Logo, após 10 segundos, a velocidade escalar da partícula será nula.
É dada a função horária do MUV de uma partícula, sendo os espaços medidos em metros e os instantes de tempo em segundos: s = -t² + 16t - 24.
A função horária da posição para o MUV indica que o gráfico de posição (S) em função do tempo (t) terá o formato de parábola. Quando a velocidade do móvel aumentar em função do tempo, teremos uma parábola com a concavidade voltada para cima.