O enfermeiro gestor atua na coordenação de equipes de trabalho. Sua função é fazer a gestão do cuidado e, para alcançar a excelência, deve exercer as seguintes funções: Verificar a assistência, buscando a recuperação dos pacientes que estão sob os cuidados de sua equipe.
O profissional de gestão em saúde de nível superior pode atuar no planejamento, organização e gerenciamento de instituições de saúde públicas e privadas, tais como: hospitais, clínicas, laboratório, casas de repouso, consultórios.
As funções do enfermeiro no gerenciamento de recursos materiais são: previsão, provisão, organização e controle. ... Tais características tem exigido dos enfermeiros o conhecimento e avaliação dos materiais e equipamentos disponíveis no mercado. • Afim de colaborar com a manutenção/elevação da qualidade da assistência.
Importância Os materiais representam um custo de 30 a 45% das despesas das instituições de saúde. Grande variedade de materiais de que os hospitais necessitam para o seu funcionamento. Aumento dos custos devido à complexidade de tratamento e procedimentos, exigindo materiais modernos.
Que aspectos básicos são necessários que o enfermeiro considere na administração de materiais: a qualidade e a quantidade, especificidade de cada unidade características da clientela, freqüência e uso de materiais, numero de leitos na unidade, local de guarda, durabilidade do material.
Gestão de recursos materiais é gerir e administrar os recursos físicos de uma empresa de forma que eles cumpram o seu objetivo final de maneira satisfatória. Esse objetivo final geralmente é a obtenção de lucro, mas eventualmente a organização pode ter outros objetivos.
Regras da ABNT. Estrutura e elementos de um projeto de pesquisa: Elementos textuais, tema, Tema/problema, Hipóteses de pesquisa, Justificativa, Objetivos, Exemplos de Verbos para objetivos, Referencial teórico, Metodologia, Cronograma, recursos.