O torno pode executar o maior número de obras do que qualquer outro tipo de máquina ferramenta. ... Caixa Norton: conhecida como engrenagem, é formada por eixos e engrenagens, que serve para transmitir o movimento do avanço do recambio para a ferramenta.
O torno mecânico é uma máquina que opera de forma a girar a peça escolhida, presando ela em uma placa de 3 ou 4 castanhas, fixadas entre os contrapontos de centragem, enquanto uma ou mais ferramentas de corte são pressionadas em um movimento regulável de avanço de encontro à superfície da peça, removendo material, ...
Como- e sabido, uma caixa de avanço e roscas de mãquinas-operatrizes além de possuir características mecânicas e longa vida útil, deve atuar também de modo a promover-se dentre 15 as suas -congêneres e personalizar-se ante o mercado consumidor, visando, desse modo, a obtenção de um conjunto funcio-'1 nal e versátil.
suavemente e suporta esforços radiais e axiais, ou longitudi- nais; ponta rebaixada: facilita o completo faceamento do topo. A ponta é semelhante à contraponta fixa e é montada no eixo principal do torno por meio da placa arrastadora. em usinagem de passes profundos.
Saiba mais sobre as ferramentas de corte para torno mecânico
Nas ferramentas monocortantes somente uma aresta tem contato com a peça. Podem ser aplicadas em trabalhos de torneamento ou aplainamento, para chegar a superfícies planas, ou fabricar peças cônicas ou cilíndricas, respectivamente. resistentes e de alta dureza.
Uma ferramenta de corte é um dispositivo, geralmente alimentado por sistemas hidráulicos, motores elétricos, ou métodos mais avançados, que são utilizados na indústria para cortar uma variedade de materiais.
1.
Alta dureza; • Tenacidade suficiente para evitar falha por fratura; • Alta resistência ao desgaste; • Alta resistência a compressão; • Alta resistência ao cisalhamento; • Boas propriedades mecânicas e térmicas a temperaturas elevadas; • Alta resistência ao choque térmico; • Alta resistência ao impacto; • Ser inerte ...
TIPOS DE FERRAMENTAS DE METAL DURO. ... As ferramentas de metal duro são compostas de um tipo de combinação de metais pesados, que neste caso é a liga de carboneto de tungstênio, um material realmente muito duradouro e robusto, que garante uma boa vida útil das ferramentas feitas a partir dele.
As pastilhas de metal duro com cobertura são fabricadas colocando-se camadas sobre as mesmas, principalmente através do método de Deposição Química de Vapores (CVD - Chemical Vapour Deposition). Basicamente, a cobertura pelo processo CVD é feita através da reações químicas de diferentes gases.