O citoesqueleto é uma rede complexa de fibras encontrada nas células eucariontes que as permite adotar diversos formatos e executar os mais variados movimentos. Ele é composto por três tipos de estruturas moleculares: os microtúbulos, os microfilamentos ou filamentos de actina e os filamentos intermediários.
Quando se diz que o hialoplasma é um fluido viscoso, fica-se com a impressão de que a célula animal tem uma consistência amolecida e que se deforma a todo o momento. Não é assim.
a lâmina nuclear presente no aplicada contra a membrana interna do núcleo de núcleo é uma camada de proteínas fibrilares que as proteínas são laminadas. Os microtúbulos são os componentes mais rígidos do citoesqueleto.
O citoplasma é uma região localizada, nas células eucariontes, entre a membrana plasmática e a membrana nuclear. Nas células procariontes, como não possuem núcleo, o citoplasma corresponde à região interna da célula. ... O espaço entre as organelas é denominado matriz citoplasmática ou citosol.
O núcleo é a região atômica onde se localizam os prótons e os nêutrons do átomo.