O efeito fotoelétrico consiste na ejeção de elétrons da superfície de algum material iluminado que é exposta a uma fonte luminosa de certa frequência. O efeito fotoelétrico foi explicado por Albert Einstein e é mundialmente utilizado para produção de energia elétrica por meio da energia solar.
A emissão estimulada é essencialmente um fenômeno da mecânica quântica que pode ser compreendido a partir do princípio da conservação da energia. ... Quando tal decaimento ocorre, a diferença de energia entre o nível que o elétron estava e o novo nível que ele estará deve ser liberada como um fóton ou um fônon.
O arco-íris é um fenômeno óptico que se forma em razão da separação das cores que formam a luz solar. ... A luz do sol é uma onda de luz branca formada por várias cores, quando essa luz incide sobre uma gota de água os raios luminosos penetram nela e são refratados, sofrendo assim a dispersão.
O arco-íris é um fenômeno meteorológico e óptico que ocorre quando a luz solar incide sobre as gotículas de água da chuva. Às vezes observamos se formar no céu uma série de faixas semicirculares: é o arco-íris. ... Este é formado pela refração e reflexão da luz solar dentro de gotas-d'água suspensas na atmosfera.
Confira abaixo o significado de cada cor que compõe o arco-íris: Vermelho: associado ao sangue, significa energia, amor e paixão. Laranja: significa sucesso, força, saúde e comunicação. Amarelo: associada ao sol e à luz, significa prosperidade, otimismo e alegria.
A luz solar não é amarela nem vermelha, é branca. O branco resulta da soma das sete cores do arco-íris – o violeta, o azul, o anil, o verde, o amarelo, o laranja e o vermelho. Nós enxergamos o Sol com tonalidades diferentes, ao longo de um dia, porque a atmosfera filtra os seus raios, separando as cores.