Existe ainda o curso técnico, mas existem diferenças para atuação. Veja: O técnico em Estética e Cosmética: Manuseia equipamentos, faz procedimentos estéticos corporais e faciais, além de ter conhecimento sobre cosméticos; O tecnólogo em Estética e Cosmética: Manuseia equipamentos e realiza procedimentos estéticos.
De acordo com as definições estudadas, pode-se dizer que a técnica seria a prática ou “arte” (techné) relacionada às mais diversas atividades, enquanto a tecnologia seria a ciência responsável pelo estudo das técnicas de uma ciência, profissão ou atividade particular.
O tecnólogo em estética e cosmética trabalha com a autoestima das pessoas, buscando fornecer os melhores tratamentos na área da beleza. Para isso deve saber operar equipamentos que auxiliam nesse processo e conhecer sobre cosméticos.
Estética e Imagem Pessoal é um curso que pode ser encontrado tanto como tecnológico quanto como bacharelado. A principal diferença entre os dois tipos de titulação é que o bacharelado dá ênfase à administração do negócio no segmento de estética e aborda algumas técnicas de tratamentos.
10 Melhores faculdades de Estética do Brasil