SAIBA COMO APROVEITAR AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CLIENTES PARA VENDER MAIS. A principal diferença entre as necessidades e os desejos é que os desejos não são essenciais, desejos são carências por produtos específicos, são sonhos almejados, já as necessidades são os consumos básicos que um consumidor precisa.
Epicuro observou e distinguiu os desejos humanos em três categorias: 1) desejos naturais e necessários, 2) desejos naturais, mas não-necessários, e 3) desejos não-naturais e não necessários. No primeiro grupo ele classificou os desejos ligados à conservação da vida do indivíduo.
O inconsciente se expressa por meio dos chistes (humor), atos falhos (comportamentos inesperados), lapsos de linguagem, sonhos e na associação livre de idéias (fala livre sem crítica e sem preocupação com a coerência). ... Os sonhos são materiais do inconsciente e demonstram bem seu funcionamento.
Selma de Moraes Biscuola: Tem coisas que nem Freud explica e só... Tem coisas que nem Freud explica e só Deus é quem sabe!
Quando um ato falho surge ou quando cometemos um lapso de linguagem é comum que alguém nos diga a frase: Freud explica. Nós psicanalistas somos mais humildes do que o senso comum imagina, pois nossa pretensão não é explicar, podemos, apenas, afirmar que Freud interpreta. ...
Ato falho é um equívoco na fala, na memória, em uma atuação física, provocada hipoteticamente pelo inconsciente, isto é, através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado. Isto explica o fato de que nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente.
O self exprime-se como um conjunto de representações investidas num modo narcísico, sob a forma de uma transferência em espelho, no qual o psicanalista é idealizado como um reflexo do self grandioso que caracteriza este tipo de personalidade.