As principais mudanças no mercado de trabalho atual
A taxa média anual de desemprego no Brasil foi de 13,5% em 2020, a maior já registrada desde o início da série histórica em 2012. ... Em 2019, o desemprego foi de 11,9%.
Parcial de 2020 De janeiro a novembro deste ano, houve a geração de 227.
A indústria foi o setor que mais criou empregos formais em 2020, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia. Foram 207.
Tecnologia, saúde, agronegócio, infraestrutura e logística: esses são os setores que devem abrir mais vagas de trabalho em 2021, de acordo com as previsões de consultorias e empresas especialistas no mercado de trabalho consultadas pelo CNN Brasil Business —Robert Half, Catho, Randstad e Revelo.
Segundo o levantamento do governo, os oito setores da economia registraram saldo positivo de contratações com carteira assinada em 2019. O setor de serviços foi o que mais gerou empregos, com 382.
A área com maior número é a de informática/TI, com 6.
setor terciário
O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.
O Setor Terciário corresponde a Prestação de Serviços e ao Comércio de Bens. Em Abril de 2017 o setor Terciário foi o que mais empregou trabalhadores e assim melhorando o pib brasileiro e a economia do País.