Após muitas pesquisas, os estudiosos da área de análise do comportamento humano identificaram 24 diferentes forças de caráter – como bondade, gratidão, cidadania, criatividade, perseverança, amor ao aprendizado, entre outras – e as separaram em seis grupos, chamados de virtudes.
Você pode identificar, por exemplo, aquelas que usa em situação de stress ou de alta pressão, essas são forças situacionais. Para encontrar equilíbrio pense numa força maior para desenvolver uma mais baixa: ex. Para desenvolver a Bravura posso acionar a força Integridade, e assim por diante.
Como Identificar suas Maiores Forças e Virtudes
As Seis Virtudes Ubíquas.
Alguns exemplos de virtudes do homem são a coragem, integridade, determinação, disciplina, honestidade, respeito, justiça, lealdade, tolerância, paciência, otimismo, bondade, perdão, alegria, gratidão, humildade, empatia, compaixão, amizade entre outras. O contrário de virtude é vício.
É importante conciliarmos o conhecimento com outras virtudes essenciais para o saber humano, como a sensibilidade popular, bom senso, sabedoria, experiência de vida, ética etc. Conhecer é comunicar-se, interagir com diferentes perspectivas e modos de compreensão, inovando e modificando a realidade.
O conhecimento popular ou vulgar também denominado de senso comum se distingue do conhecimento científico pelo método e pelos Instrumentos do conhecer, através da forma de observação, experimentação e mensuração, e que estão atrelados aos fundamentos do método científico em sua forma experimental.
Senso comum ou conhecimento vulgar é a compreensão do mundo resultante da herança fecunda baseada nas experiências acumuladas por um grupo social. ... O senso comum é a forma de conhecimento mais presente no dia a dia das pessoas que não se preocupam prioritariamente com questões científicas.
O conhecimento vulgar (popular ou senso comum) baseia-se, principalmente, na experiência pessoal, portanto, empírico- sensorial, sem sistematização. Também tem fundamento na crença e tradição popular.
O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. O conhecimento é a substantivação do verbo conhecer. Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio.