Quais Anti-hipertensivos Seriam Recomendveis Para O Paciente?
Quais Anti-hipertensivos seriam recomendveis para o paciente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais Anti-hipertensivos seriam recomendáveis para o paciente?
Diuréticos (tiazídicos, clortalidona ou indapamida), betabloqueadores, antagonistas dos canais de cálcio, inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA) ou bloqueadores dos receptores da angiotensina (BRA) são TODOS ADEQUADOS para o início do tratamento da HAS. (nível de evidência A-I).
Quais os medicamentos para hipertensão arterial resistente?
Em pacientes com hipertensão resistente verdadeira, os diuréticos, particularmente a clortalidona, devem ser considerados como um dos anti-hipertensivos iniciais, exceto se não tolerados.
Como associar Anti-hipertensivos?
Associação de Agentes Anti-hipertensivos As associações de drogas devem seguir um racional, obedecendo-se a premissa de não associar drogas com mecanismos de ação similares, à exceção da associação de diuréticos tiazídicos e de alça com poupadores de potássio.
Qual Anti-hipertensivo e Nefroprotetor?
As principais escolhas de fármacos são o Captopril, como representante da IECA e a Losartana, como representante do BRA.
Porque não pode tomar Losartana com captopril?
O mecanismo de ação desses dois fármacos são semelhantes e se usados em conjunto podem prejudicar a função dos rins e aumentar os níveis de potássio de forma a propiciar a ocorrência de arritmias graves.
Qual é melhor captopril ou Losartana?
A Losartana Potássica já é um medicamento mais seletivo, com efeitos colaterais reduzidos, porém com um preço mais elevado. Mas como a inibição da ECA estava causando efeito colateral, se substituísse o Captopril por um de mesma família, poderia causar esse mesmo efeito colateral.