010, as atribuições profissionais passaram a ser concedidas em função da profundidade e da abrangência da capacitação obtida no curso. Ou seja, os profissionais formados em um mesmo curso, podem obter atribuições distintas, em função do currículo escolar efetivamente cursado.
Estudar, projetar, analisar e avaliar técnicas e obras em andamento; Planejar e projetar trabalhos em âmbito urbano, rural, de transportes e em outras regiões; Coordenar atribuições em autarquias e instituições de economia mista ou privada.
Ele também é encarregado por projetar, gerenciar e executar obras e construções, além de restaurar edifícios já construídos. Além de atuar tradicionalmente na construção de moradias e projetos urbanos, o engenheiro pode trabalhar na inspeção, fiscalização e perícia de obras realizada por outros profissionais.
quando as atividades do engenheiro nao sao devidamente executadas as consequências podem ser desastrosas vejam os exemplos das barragens de brumadinho e mariana da plataforma p36 ou no avião da boing que teve seus voos suspensos a responsabilidade que formou o aluno ou do órgão regulador no brasil e crea.
No cargo de RTV - Representante Técnico de Vendas se inicia ganhando R$ 5.
A Lei Federal 5.
Quem deseja atuar como engenheiro agrônomo precisa terminar o Ensino Médio e se matricular em um curso superior de Engenharia Agronômica reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A duração da graduação nas faculdades públicas e privadas brasileiras é de aproximadamente cinco anos.
Para exercer essa profissão, é necessário ser bom com números, gostar do trabalho no campo, de tecnologias e ser muito curioso. O profissional trabalha para aumentar a produtividade agrícola, cuidando do controle de pragas e da renovação da terra. Atua com biotecnologia, produção animal e vegetal.
Um agrônomo, em sentido amplo, é o especialista que cuida do cultivo de gêneros agrícolas, animais para corte, abate ou extração de leite. Também é ele quem deve zelar pela conservação do solo, sua irrigação, controle de pragas, vetores, controle de qualidade e incremento da fertilidade.
O fitotecnista desenvolve sua função de forma análoga ao clínico-geral na medicina, e dessa forma precisar deter conhecimentos que vão desde a produção de sementes, passando por semeadura, espaçamento de plantio, tratos culturais, irrigação, adubação, colheita e até mesmo pós-colheita e armazenamento. ...
O agrônomo é o profissional que estuda, planeja e supervisiona a aplicação de princípios e processos básicos da produção agrícola, combinando conhecimentos de biologia, química e física, aos estudos específicos sobre o solo, clima, culturas e rebanhos, envolvendo um campo bem diversificado.
Faz a orientação geral sobre a técnica de agricultura: semeadura, plantio, adubagem ou adubação, colheita, armazenamento dos produtos, combate às pragas nas plantações, processos para irrigar e drenar o solo do plantio, entre outros mais.
A participação dos engenheiros agrônomos está atrelada ao planejamento e a supervisão do uso dos princípios e processos básicos da produção agrícola, que combina os conhecimentos de biologia, química, física e matemática aos estudos específicos sobre a planta, o solo e ao clima.
A agricultura, para ser considerada sustentável deve garantir às gerações futuras a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta. ... Os principais recursos utilizados para produção de alimentos são renováveis, como água, sementes, solo, entre outros.
Em grande parte, o trabalho dos engenheiros agrônomos acontece no campo, nas fazendas, abatedouros e cooperativas agrícolas pelo interior. Com a tecnologia da informação, isso está se diversificando bastante.