Morrígan ("Terror" ou "Rainha Fantasma"), também escrita Mórrígan ("Grande Rainha") ou ainda como Morrígu, Mórríghean, Mor-Ríogain, é uma figura divina da mitologia irlandesa (céltica), embora não seja referida como "deusa" em alguns textos antigos.
Epona, na religião galo-romana, era uma protetora de cavalos, burros, e mulas.
Ártemis
Mesmo depois de ter criado Eva, Deus achou que Adão precisava de um companheiro. Então, criou o cachorro. Conta o Livro da Gênese, o primeiro do Antigo Testamento, que Deus criou os céus, a terra e tudo que nela habita em seis dias.
Além disso, cada deusa apresenta um significado e mensagem a transmitir.
Atena é, provavelmente, a deusa grega mais conhecida entre todas. Ela representa a sabedoria, o raciocínio e a inteligência. Tudo isso herdado do seu pai Zeus porque, diferentemente da forma normal, ela nasceu da cabeça do deus. Além disso, ela já nasceu como uma mulher crescida e vestida em sua armadura.
Significado de Deusa substantivo feminino Divindade feminina. Poética Mulher bela, adorável.
Inicialmente, inspiravam os poetas, mas, depois, passaram a influenciar todas as artes e ciências. Segundo Homero, as nove musas são: Clio, Euterpe, Talia, Melpômene, Terpsícore, Érato, Polímnia, Urânia e a líder de elas, Calíope. A mitologia grega alegava que as musas eram virgens ou, pelo menos, não casadas.
Afrodite
As nove musas eram: Calíope, Clio, Euterpe, Melpômene, Terpsícore, Érato, Urânia, Talia e Polímnia. Seu líder era o deus Apolo, que ensinou a elas as artes. Elas também podiam ver o futuro, dom reservado a poucos deuses da mitologia.
As Nove Musas, filhas de Zeus e Mnemósine, eram: Calíope (Musa da Eloqüência e da Poesia Épica), Clio (História), Erato (Poesia Amorosa e da Cítara), Euterpe (Poesia Lírica e Música), Melpômene (Tragédia e Canto), Polímnia (Música e Poesia Sacras), Tália (Comédia e Poesia Idílica), Terpsícore (Dança) e Urânia ( ...
Resposta. As musas (em grego antigo: Μοῦσα, transl.: Mousa), na mitologia grega, eram entidades a quem era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus.
Mnemosine ou Mnemósine (em grego: Μνημοσύνη, transl.: Mnēmosýnē), era uma titânide que personificava a memória na mitologia grega.
As nove musas canônicas são:
Os nomes das Musas do Olimpo da mitologia grega são: Calíope, Clio, Érato, Euterpe, Melpômene, Polímnia, Terpsícore, Talia e Urânia. Com o passar do tempo as musas se tornaram imagens ligadas às artes. Elas viviam em um templo que se chamava Museion, que futuramente deu origem a palavra Museu.
As musas (em grego antigo: Μοῦσα, transl.: Mousa), na mitologia grega, eram entidades a quem era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus.
O teatro grego teve início em Atenas, na Grécia, por volta de 550 a.C. e surgiu a partir das celebrações realizadas principalmente para o Deus Dionísio. Essa era uma divindade da mitologia grega relacionada às festas, fertilidade e vinho.
Grécia Antiga (em grego: Ἑλλάς; Hellás) foi uma civilização pertencente a um período da história grega que abrange desde o Período Homérico dos séculos XII a IX a.C. até o fim da antiguidade (c. 600 d.C.). Imediatamente após este período foi o início do início da Idade Média e da era bizantina.
Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.
Musa é a mulher que traz inspiração ao poeta, ou a qualquer artista de forma geral. O significado do termo musa vem do nome como eram chamadas as nove deusas que de acordo com a mitologia grega eram as responsáveis por zelar pelas artes e pela ciência.
1. Os artistas que pintaram os quadros são homens e os personagens retratados são mulheres. ... Não ouvimos falar em “muso” porque ao longo da história da humanidade vemos homens ocupando o lugar de produção nas artes e não, como personagens retratados nas obras.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 Mit Suposta divindade ou gênio que inspira a poesia. 3 Faculdade de fazer versos; estro, inspiração, sopro.