A palavra sagaz é originária do termo latim sagax , que possui como significados, sagacidade, perspicácia, ardiloso, astuto. ... A Bíblia também faz menção à palavra sagaz algumas vezes, todas com significados diferentes.
Que tem sagacidade, sendo perspicaz: 1 perspicaz, fino, arguto, inteligente, penetrante, agudo, aguçado, baseado, subtil. Que é esperto, não sendo facilmente enganado: 2 esperto, astuto, astucioso, vivo, malandro, matreiro, manhoso, malicioso.
O profissional sagaz vai conduzir mudanças difíceis unindo times e deixando todos confiantes
Infortúnio é o mesmo que desgraça e má sorte, caracterizando um estado ou situação que seja trágica e infeliz.
A enfermidade é preludio de uma possível morte, ou seja, a enfermidade anuncia a morte; porque foi dito ao primeiro casal, “Adão e Eva para não comer o fruto da árvore do bem e do mal, porque se comecem certamente correriam” (Gênesis 2:17), e as Escrituras Sagradas afirmam que, “o salario do pecado é a morte” (Romanos ...
É o conjunto de condições de pensamento, sentimento e sensibilidade que animam e dão vida ao corpo. As doenças da alma afetam essas áreas. Em geral são enfermidades psíquicas. Atualmente, as mais comuns são a depressão, ansiedade, estresse e dependências químicas”, detalha.
25 sinônimos de enfermidade para 2 sentidos da palavra enfermidade: Doença: 1 doença, mal-estar, achaque, indisposição, mal, ziguizira, ziquizira, dodói, padecimento, moléstia, debilidade, adoecimento, distúrbio, perturbação, mazela, afecção, carregação, incômodo, afronta, maladia, morbo.
1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra. Exemplo: Ele pode participar na maratona.
Se tais advérbios conectivos ocorrerem noutra posição na oração, usam-se sempre entre vírgulas: 3) «Pode enviar nova versão; a publicação, contudo, ficará atrasada.» Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.»
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
(1) «Quanto mais estudas, mais longe chegas.» Dado que neste tipo de construção a oração subordinada é colocada antes da oração subordinante («mais longe chegas»), é de regra colocar-se uma vírgula a separar as duas orações.
Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.
locução conjuntiva Indica a razão, o motivo; o modo pelo qual; da forma que; uma vez que; como: visto que ele terminou a faculdade, não precisa mais ir às aulas. Contanto que; se por acaso: visto que o padre apareça, o casamento se iniciará.