XGA (1024x768): Esta resolução foi introduzida pela IBM, em seus monitores nos anos 1990. Certamente você teve um monitor nesta resolução. HD (1280×720): Exatamente a metade de FULLHD. Também conhecido como 720p.
A resolução nativa representa o total de pixels real que o projetor é capaz de exibir. É essa a qualidade de imagem que o aparelho entrega efetivamente, independentemente do valor descrito na resolução máxima suportada.
A resolução é o que define em quantas vezes a imagem será fragmentada em cada direção, ou seja, a quantidade e o tamanho destes quadradinhos. Exemplo: resolução de 800 x 600 significa que a sua imagem será formada por 800 quadrados de largura e 600 de altura.
Os tipos mais comuns são: SVGA (800x600)- Indicada para apresentações e gráficos simples, mais econômicos. XGA ( 1024x768) – Indicada para projeções mais detalhadas, com tabelas, gráficos e números. Veja que a resolução XGA apresenta 64% mais pixels que a resolução SVGA.
Suas 138 666 poltronas perfazem uma média de 217,34 assentos por sala....
Resposta. Atualmente as salas de cinemas são mais modernas, as telas são em 3D, as cadeiras são flexíveis, tem Wifi, alguns cinemas não tem mais imagens movidos a fita.
A maior parte dos filmes que entram em cartaz hoje em dia são curtos e óbvios. Muito clichê e pouca originalidade fazem o cinema atual funcionar: o cinema é hoje uma mercadoria abstrata que visa lucros, e para lucrar obviamente precisa vender. ... Assim, num mundo rápido, o espectador espera também um filme rápido.