Mandado de prisão em seu desfavor; Reincidência na prática de transgressões ou faltas disciplinares; Relação de amizade com indivíduos envolvidos em delitos; Participação ou filiação em entidade ou organização cujo funcionamento seja legalmente proibido ou contrário às instituições constitucionais ou ao regime vigente.
O que reprova o candidato na investigação social? A investigação social tende a ver a conduta social e profissional do concurseiro. ... Mas pode sim eliminar o candidato caso ele não cumpra com as exigências estabelecidas pelo órgão contratante, ou seja, comprovado que o mesmo possua má conduta social ele será reprovado.
A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.
O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público.
Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar candidato a cargo público de processo seletivo.
Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar um candidato a cargo público de processo seletivo. Portanto, conclui-se que o candidato que usa óculos ou lentes de contato, pode sim servir o Exército Brasileiro.
No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. Com lente ou óculos, o examinado pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.
Curso de formação para Policial Militar