Resposta: A substituição de importações representou o surgimento e desenvolvimento do setor a ser criadas indústrias com o intuito de atender a demanda por produtos no mercado interno.
Resposta. Resposta: o estado conduziu o país a industrialização, para que tivesse uma produção maior e mais diversificada do que existentes assim, a indústria atenderia a demanda interna dos diferentes segmentos, substituindo os produtos importados por mercadorias fabricadas em territórios nacionais.
Podemos concluir que uma das principais características do modelo de substituição de importações industriais vigente no brasil entre a década de 1950 e o fim da década de 1970 era a instalação de indústrias estrangeiras especialmente concentradas na região Sudeste brasileiro.
A forma assumida pela industrialização foi o chamado Processo de Substituição de Importações (PSI). ... A industrialização feita a partir deste processo de substituição de importações é uma industrialização voltada para dentro, isto é, que visa atender o mercado interno.
Veja abaixo quais são os 10 produtos mais exportados pelo Brasil em 2019, segundo informações do ComexStat.
Resposta. Resposta: O crescimento da população.
Aqui, não era incentivado ou criado nada que fomentasse o desenvolvimento, enquanto apenas a elite se beneficiava com o acúmulo de riquezas. Portanto, o mantimento do capitalismo mercantil não criou o terreno necessário para a revolução capitalista e, portanto, ocasionou o atraso.
Resposta. Porque ele é um país mal governado e com altas taxas de desemprego por mais que tenha uma das maiores economias ele ainda não está com toda a tecnologia no auge ele pode se tornar uma grande potência mas para isso precisa de um bom governo e investimento principalmente em educação.
Por que o Brasil é um país atrasado?, livro de estreia do ativista político, empresário e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança, revela a construção de um Estado autocrático e interventor, fato que atingiu seu ápice com a Constituição de 1988.
O terceiro fuso horário brasileiro, atrasado uma hora em relação a Brasília, compreende os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas (exceto seu extremo oeste) e Roraima.
O Brasil é considerado um país com dimensões continentais, pois apresenta extensão territorial de 8.
A data homenageia os símbolos que representam o Brasil e a identidade da nação no mundo. Descritos na Constituição Federal, os quatro símbolos oficiais do Brasil são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) e o Selo Nacional.