Também denominado de consolidação pulmonar, ou seja ausência de velamentos ou consolidação é um indicativo de doença respiratória, onde esta se caracteriza pela substituição do ar por um líquido que é prejudicial para os alvéolos, podendo lesionar a área afetada e prejudicando os pulmões acarretando em problemas cada ...
Substância depositada por infiltração. Designação dada, em Radiologia, a uma opacidade homogénea pouco extensa, e em Anatomia Patológica a um aglomerado de células de diversos tipos, num tecido ou num órgão. Infiltrado pulmonar fugaz com eosinofilia sanguínea.
Os principais sintomas são2: tosse, geralmente seca; falta de ar; fadiga ao realizar pequenos esforços; falta de apetite; perda de peso; refluxo gastroesofágico; e pequena deformação na ponta dos dedos, conhecida como baqueteamento digital.
O tratamento para fibrose pulmonar, geralmente, envolve o uso de remédios corticoides, como a Prednisona ou Metilprednisona, e remédios imunossupressores, como Ciclosporina ou Metotrexato, prescritos pelo pneumologista, para aliviar a falta de ar e melhorar a respiração.
Fibrose pulmonar (CID 10 - J84) é uma doença com fibrose e cicatriz nos pulmões. Ocorre um endurecimento e redução do tamanho dos pulmões progressivamente, diminuindo a captação de oxigênio e causando falta de ar.
E, sim, quem tem asma pode ter gato! Além de amorosos, os felinos podem até contribuir para reduzir a evolução da doença.
Os gatos são considerados excelentes companheiros e, por isso, devem ser bem cuidados, pois quando não são devidamente tratados, podem ser reservatórios de alguns parasitas, fungos, bactérias e vírus, podendo transmitir doenças para as pessoas quando estas entram em contato com as suas fezes, saliva, urina, pelos ou ...
A doença de gato nos olhos não é muito comum. Entretanto, se não for tratada corretamente pode levar à cegueira.
Para quem gosta de gatos, a notícia não é nada boa. Um estudo do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos mostrou que fazer carinhos, brincar e, principalmente, beijar os felinos pode levar as pessoas à morte.
O homem adquire a infecção por três vias:
O fungo da esporotricose pode ser transmitido ao gato e às pessoas pelo contato com materiais contaminados, como cascas de árvores, palha, farpas, espinhos ou terra. O gato infectado transmite a doença para outros gatos e para as pessoas por meio de arranhões, mordidas ou contato direto com a pele lesionada.
Algumas doenças como a toxoplasmose, esporotricose e doença da arranhadura do gato podem ser transmitidas do gato para os humanos e a seguir falaremos um pouco sobre cada uma com o intuito de desmistificar e ajudar na prevenção.