O que a Bíblia diz sobre marcar o corpo e fazer tatuagens. Assim está registrado no livro de Levítico 19.
Muitas religiões, crendo ou não na existência da alma num outro mundo, como o cristianismo, o islamismo e muitos sistemas de crenças pagãos, ou em reencarnação, como muitas formas de hinduísmo e budismo, acreditam que o status social de alguém na ultravida é uma recompensa ou punição por sua conduta nesta vida.
10) Tanatofobia (Medo da morte) Tanafobia é o medo da morte. O último item da nossa lista vai parecer algo comum para todo mundo. Afinal, todos nós temos aquele medo de morrer. Contudo, pacientes com esse tipo de aversão, ficam praticamente incapacitados para todas as ações do seu dia a dia.
Ataques de ansiedade, medos repentinos e sensação de que vai morrer ou enlouquecer, esses são alguns dos sintomas que as pessoas com Síndrome do Pânico costumam sentir.
Quando estamos diante do pavor de perder a pessoa amada, sabemos que essa perda pode gerar dores intensas e nos vemos diante de um sentimento de fracasso que pode interferir na nossa autoestima. Tendemos a utilizar alguns recursos para comandar o outro.
O medo de perder faz com que muitas pessoas deixem de desfrutar a sua vida além de gerar diversos transtornos associados como a ansiedade, por exemplo. Ter esse medo é natural, mas quando ele se torna uma crença limitante e passa a dominar nossos atos, isso se torna um problema muito grave, afirmam os psicólogos.
O que é fobia? A fobia é um tipo de transtorno de ansiedade caracterizado pelo medo irracional de uma situação, atividade, lugar, objeto ou animal, mesmo que isso não represente qualquer perigo. Ou seja, a ansiedade que uma pessoa fóbica sente é desproporcional à circunstância em si.
O medo no corpo “Acontece, então, aceleração de batimentos do coração, suor, alteração na respiração, dilatação da pupila, sensação de frio na barriga, vontade de urinar. Muitas dessas reações ocorrem porque o sangue corre para extremidade e para as musculaturas, como mecanismo de defesa.