Entre as lições que o livro ensina, estão a de fazer aquilo que você acredita ser o certo, o efeito dominó, aproveitar as oportunidades antes que seja tarde demais e o poder que as palavras têm.
Ao recorrer à sociologia, psicologia, história e filosofia, o autor escreve um guia prático que busca ajudar a seguir um rumo nesse labirinto de opções, superar o medo da mudança e encontrar uma carreira que fará o indivíduo prosperar.
Parece ser uma coisa complicada ou impossível, mas existem pessoas que conseguem ler mais de uma obra simultaneamente e lembrar de todos os enredos. Estudos afirmam que esse hábito força o nosso cérebro a lembrar de mais coisas e abrir espaço para mais memórias, além de aguçar a concentração.
Eis os seus conselhos para ler mais livros:
6 dicas para ler mais
Se você pretende manter a meta de 100 minutos diários, como sugeri no vídeo “Como ler 60 livros por ano“, basta dividir os minutos totais por 100 — e você encontrará o número de dias aproximados em que terminará de ler o livro. No meu exemplo, temos: 530 / 100 = 5,3 dias.
Separe uns 10 a 20 livros por mês e escolha alguns. Sempre reabasteça sua pilha e utilize sua biblioteca de acordo com a necessidade. Faça o possível para se manter no topo de sua leitura ao ler livros que mais cativam sua atenção. Ler livros traz experiências magníficas.