Pronomes indefinidos são aqueles que fazem referência, de forma vaga, à 3. ª pessoa do discurso.
Pronomes indefinidos invariáveis: alguém, ninguém, tudo, nada, algo, cada, quem, que, etc. ...
Resposta. Ele é um pronome indefinido que referem-se sempre à 3. ª pessoa gramatical, indicando que algo ou alguém é considerado de forma indeterminada e imprecisa. Existem pronomes indefinidos invariáveis, variáveis em gênero e número e variáveis apenas em número.
Nestas orações interrogativas directas, é um advérbio, porque está ligado a um verbo. ... A palavra porque também é advérbio interrogativo depois do advérbio eis em frases do tipo destas: «Eis porque havemos de ser tolerantes.» «Eis porque não concordo contigo.»
Significado de explicativo Que pode ser utilizado ou desenvolvido com o propósito de explicar; elucidativo. [Gramática] Diz-se da conjunção que, geralmente coordenativa, é utilizada para expressar uma explicação. Etimologia (origem da palavra explicativo).
As frases explicativas são aquelas que, como o nome indica, utilizam conjunções que possuem a função de justificar ou explicar algo que foi dito anteriormente. Exemplos de frases explicativas: Hoje não irei para a aula porque estou me sentindo muito doente.
A antítese e o paradoxo são utilizados para dar maior expressividade ao texto através da oposição entre palavras e ideias. As figuras de linguagem servem para deixar o texto mais interessante, mais divertido, comovente, enfim, mais expressivo.
Oposição (do latim oppositione) é ato ou efeito de se opor ou se colocar contra algo ou alguém. Em política especificamente, refere-se aos partidos políticos contrários ao governo. Em política, refere-se ao partido ou grupo de partidos que intitulam-se contrários ao governo.