substantivo feminino Doença da pele produzida por piolho, sobretudo em regiões do corpo cobertas de pêlos (cabeça, púbis); pediculose. Agricultura. Doença que ataca as vinhas e se deve à ação das cochonilhas.
As formas de tratamento para o chato incluem:
Quando se instalam nos cílios e sobrancelhas, a transmissão mais comum é por sexo oral, compartilhamento de maquiagem, rímel, delineadores e sombras e o ato de coçar os olhos com as mãos contaminadas. Não infesta cães, gatos ou outros animais peludos.
Cada um tem as bactérias na superfície da pele, mas em algumas pessoas, bactérias se desenvolvem na pele, na base dos cílios. Grandes quantidades de bactérias ao redor dos cílios pode causar caspa, como escamas e partículas se formam ao longo dos cílios e margens das pálpebras.
A infestação dos piolhos principais é causada por um insecto minúsculo chamado o capitis do humanus do Pediculus. A infestação dos piolhos pode afectar a cabeça, o corpo (por corporis da variedade do humanus do Pediculus) e o virilha (púbis de Pthirus).
Os piolhos passam por três estágios de desenvolvimento. A fêmea do piolho coloca seus ovos, conhecidos como lêndeas, envoltos numa espécie de cola que os adere aos fios de cabelo. De sete a dez dias depois, estes ovos liberam as ninfas – nome do estágio do piolho logo que sai do ovo.
12 receitas para acabar de vez com piolhos
KWELL - permetrina 1%. Indicação: Tratamento contra a infestação por piolhos e lêndeas (ovos de piolhos).
Para retirar a lêndea, é recomendável que se utilize uma mistura de água e vinagre, na mesma proporção. Passe um pedaço de algodão molhado com a solução em três ou quatro fios de cabelo, da raiz até as pontas. Essa é uma receita caseira segura, que não traz riscos à saúde humana.
Os comprimidos de Revectina® devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de vermes e parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e/ou realização de testes laboratoriais.
Escabin, para o que é indicado e para o que serve? Escabin® é indicado para o tratamento e prevenção da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos/piolhos da região pubiana), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.
Como se usa
O Benzoato de Benzila é utilizado eficazmente no tratamento da escabiose e pediculose. Seu efeito rápido e seguro fazem com que desapareçam prontamente todos os sintomas, inclusive o prurido, permitindo a cura na quase totalidade dos casos, com um único tratamento.
Diluir com água (crianças: 3 partes de água; idosos: igual volume de água) para amenizar a irritação local. Tomar banho quente com o sabonete e, antes que o corpo esteja completamente enxuto, aplicar a emulsão no corpo inteiro abaixo do pescoço e deixar secar. Lavar o resíduo e reaplicar o produto em 24 horas.
TETMOSOL Sabonete é indicado para o tratamento e prevenção da escabiose (sarna), tratamento da pediculose (piolho) e da ftiríase (chato e carrapato). 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? TETMOSOL Sabonete é um produto para uso tópico que apresenta comprovada ação na eliminação do piolho, da sarna e do carrapato.
Massagear energicamente a região afetada com Permetrina sabonete durante três minutos, deixando permanecer a espuma por dez minutos, enxaguando em seguida. Este procedimento deve ter início no dia posterior à aplicação de xampu para tratamento de pediculose, e repetido por 7 dias.
Massageie o produto na pele, desde a cabeça até a sola dos pés, prestando-se atenção especial a região entre os dedos das mãos e dos pés, sob as unhas, punhos, axilas, nádegas e parte externa do órgão genital. Não aplicar sobre mucosas, ou próximo dos olhos.
Lave o cabelo com xampu de sua preferência, enxágue-o e enxugue com a toalha. Agite bem o frasco de Keltrina® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.
Deve-se aplicar a loção do pescoço para baixo, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés, regiões interdigitais, periumbilical, genital e áreas sob as unhas. Faz-se a remoção do produto, no banho, 8 a 14 horas após a aplicação. Uma segunda aplicação, uma a duas semanas depois, pode ser necessária, sendo mais efetiva.
O produto deve ser aplicado sobre a pele ainda úmida, especialmente nos locais onde a sarna é mais comum (entre os dedos, axilas, abdômen e nádegas). Deixar secar, realizar em seguida uma nova aplicação e vestir-se ou deitar-se, sem enxugar o corpo.
Sarna ou escabiose é uma parasitose humana causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei variedade hominis. O contágio se dá somente entre humanos, por contato direto com pessoa ou roupas e outros objetos contaminados.
Benzin destina-se ao uso externo e não deve ser ingerido nunca, pois poderá ocorrer intoxicação. Benzin não deve ser aplicado no rosto, olhos e mucosas, nem em locais da pele onde haja feridas. Caso isso ocorra, lavar com água abundantemente.
Sabonete. Miticoçan pode ser utilizado no tratamento de piolhos, lêndeas e da sarna por adultos e crianças.
Produto de uso externo. Quando usado segundo as indicações, não apresenta efeitos colaterais. Pessoas ou animais hipersensíveis aos componentes do produto não devem utilizá-lo.