Nesta último sentido, sedentário é o oposto de nómada (aquele que se muda de um lugar para o outro, sem estabelecer uma residência fixa). Os seres humanos eram nómadas na pré-história, pois deslocavam-se em busca de alimentos ou para ir caçar.
Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.
Resposta: Eles coletavam frutos, grãos, raízes, pescavam e caçavam animais. Como eles não tinham ainda desenvolvido habilidade de criar suas próprias armas de caça, eles pegavam pedras pontudas e esfregavam no chão até que a ponta ficasse ainda mais fina e pudesse perfurar algum animal para matar e eles comerem.
“Os três alimentos básicos que forneceram a base da civilização foram o trigo, o arroz e o milho. A partir do momento em que o homem começou a domesticar homens e animais, ele se tornou sedentário. Não tinha mais a necessidade de ficar se mudando de uma região para outra em busca dos alimentos.
Resposta. Resposta: Pois depois que o homem desenvolveu a agricultura (período neolítico), começou o início da criação das cidades, assim o homem não precisava ir atrás de alimentos, pois produzia seus próprios alimentos com a agricultura.
Resposta. O ser humano passou a ser sedentário quando começou a produzir o próprio alimento, pois não precisava mais ser nômade e ficar viajando de região em região em busca de alimentos. ... Além disso, no período neolítico que os seres humanos passaram a domesticar os animais, não sendo mais necessário caçá-los.
O período Mesolítico é caracterizado por ser um período de transição de uma sociedade nômade para uma sociedade sedentária. Isto porque durante os dois mil anos que engloba, o homem passou a realizar o cultivo de algumas espécies de plantas, e, também, o início da domesticação de alguns animais.