Explora as origens das guerras napoleônicas no Oriente (em 1805 e 1812) e seus resultados, focando nos seus impactos gerais sobre a vida do povo russo, mas também nos destinos individuais dos atingidos por esses eventos históricos. É sobre o que se perde e o que se descobre no calor da batalha.
10 dicas para ler "Guerra e Paz" de Tolstoi
Guerra e Paz faz parte do grupo de monumentos literários que jamais serão igualados. Para celebrar seu lançamento em formato pocket, a L&PM lança os quatro volumes que compõem a obra em uma Caixa Especial (os volumes também são vendidos separadamente).
1865
Liev Tolstói
Ao examinar as reações emocionais das personagens perante a rapidez com que as circunstâncias mudam, Tolstói usa-as para apresentar as respostas da sociedade russa às exigências da guerra e da paz. Uma nota final: se for ler Guerra e Paz não opte por uma versão abreviada.
Os clássicos da literatura refletem a cultura de um povo ou de um período da história da humanidade. Seus autores são verdadeiros artistas, que se dedicam a trabalhar a linguagem de maneira única e a refletir sobre assuntos que sempre farão parte das nossas vidas.
5 livros leves para você se familiarizar com a literatura russa (sem enlouquecer!)
Dicas de Interpretação de Texto
Faça uma reflexão em seguida. Investigue o sentido das palavras, procurando o significado e os sinônimos conhecidos. O passo seguinte é se colocar no lugar do examinador que elaborou a questão e buscar entender qual a sua intenção. Um método infalível é resolver o maior número possível de questões da banca.