O registro profissional é a identificação dos profissionais das categorias regulamentadas por Lei Federal, nas quais delegam a este Ministério a competências para emitir o referido registro, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei.
Para tirar o DRT pelo MTE é necessário entrar no site http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam e preencher a solicitaçāo de registro profissional. Será obrigatória a apresentaçāo de uma via impressa e assinada.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Para obtê-lo o técnico deve atender aos seguintes critérios:
Dados importantes: Para tirar a carteira, o profissional deve enviar via e-mail: Tipo Sanguíneo, Digital (Polegar), RG, CPF, Nome da instituição de formação Superior ou Técnica, diploma ou certificado de formação e assinatura digital no papel branco.
Operador de Câmera – (Ascensão Profissional) - Ter o registro profissional (DRT) e registro em carteira na função de Auxiliar de Operador de Câmera de Unidade Portátil externa ou Operador de Cabo há no mínimo 2 anos ou certificado de curso reconhecido pelo MEC e homologado no ministério do trabalho.
Em média, espera-se pelo menos 20 dias para que devolvam a sua carteira profissional com o Registro Profissional do Ator. A outra forma de tirar o DRT, se você já é ator / atriz há algum tempo, é através de uma Pasta de Trabalho com uma coletânea de documentos, fotos etc, que comprovem sua experiência na área.
R$ 1.