O que é O Conectividade Social ICP é um canal 100% web, acessível por qualquer computador conectado à internet sem instalação de programas. ... Outra mudança importante é o acesso ao canal com a utilização de Certificado Digital emitido no padrão ICP-Brasil, que agrega a segurança e dinamismo ao processo.
Conectividade Social é, mais do que um canal obrigatório para o envio de informações ao FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e à Previdência Social, um canal eletrônico de relacionamento que pode ser utilizado para troca de informações relacionadas ao FGTS entre a Caixa Econômica Federal, Agente Operador do ...
Depende muito do meio de transmissão da GFIP usado pelo contador. Se ele usar o SEFIP, o uso do certificado digital não é necessário. ... O contador precisará do acesso ao certificado digital da empresa ou ter uma procuração eletrônica gerada por esse mesmo certificado.
então está vinculado no meu E-CPF. Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc): ... 3- Com o e-CPF ou e-CNPJ do contador/escritório contábil, desde que tenha procuração outorgada no site pelo empregador.
Para gerar o SEFIP no Sistema da Folha de Pagamento, entre no Menu Diversos e acesse a opção SEFIP (em Disquete). Aparecerá a Mensagem abaixo, dizendo que o arquivo gerado pelo Sistema da Folha, deve ser validado pelo Sistema da Caixa – SEFIP. Clique em "Ok". Preencha os dados para gerar o arquivo SEFIP.
Para imprimir a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) através do sistema SEFIP, proceda da seguinte forma: Acesse o sistema SEFIP, clique no menu Relatórios e selecione o item GRF | Arquivo Selo; No campo Examinar, da tela 'GRF - Arquivo Selo', abra a pasta Selo, localize o arquivo.
Como gerar o arquivo SEFIP Preencha os campos solicitados e clique em Gerar. Com isso, será feito o download do arquivo em seu computador com o nome “SEFIP.RE” e você poderá importá-lo no canal Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal.
Para emitir essa guia, o processo é bem parecido.
Como gerar guias no sistema SEFIP
Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP
Observação: Para recolhimento em atraso, basta atualizar os índices conforme disponibilizados no site da Caixa e gerar conforme orientações acima, com a data do efetivo pagamento. A correção é feita no próprio aplicativo da GRRF.
· No campo “Modalidade do Arquivo” selecione a opção “ ' ' - Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência”; · Informe o Estabelecimento Responsável pelo Declaração; · Digite a data do Recolhimento do FGTS em atraso. Desta forma que será gerado somente a Base de FGTS sobre o 13º Salário para o SEFIP.
A grande novidade é que, no caso de inexatidão na GFIP, o CARF costuma aplicar a multa prevista no artigo 35-A da Lei 8.
Como Gerar Guia de GPS em Atraso
Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.
Consulte o relatório para saber se você ou sua empresa possui pendências no Cadin incluídas pela Receita Federal.
DEBCAD é debito de INSS. Seleciona LDCG/DCG, digita o numero da divida, e o CNPJ nos campos indicados, e clica no ultimo relatório (RELDETDIV). Esse mostra detalhadamente as competências e valores originais e atualizados.