A sialolitíase ocorre devido ao entupimento dos ductos das glândulas salivares, que é provocado por pedras que podem formar-se devido à cristalização de substâncias da saliva como o fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio, fazendo com que a saliva fique presa nas glândulas e provoque inchaço.
As mais utilizadas incluem:
Existem três pares principais de glândulas salivares na boca: As glândulas parótidas, o maior par de glândulas salivares, ficam logo atrás do ângulo mandibular, abaixo e à frente dos ouvidos. As glândulas sublinguais ficam sob a lateral da língua. As glândulas submandibulares ficam sob a lateral da mandíbula.
As glândulas salivares maiores estão localizadas aos lados da face e sob a língua. Muitos nervos e estruturas passam próximos e podem ser afetados por tumores formados nas glândulas salivares. Os possíveis sinais e sintomas do câncer das glândulas salivares incluem: Massa ou nódulo no rosto, pescoço ou boca.
Mielofibrose: um tipo raro de câncer.
Apesar de raro, melanoma é o câncer de pele mais perigoso.
Câncer raro é aquele pode se instalar em qualquer região do organismo, nascendo em células que habitualmente não seria comum. Esses tumores possuem uma baixa incidência entre a população, se comparado a outros tipos.
Existem dois tipos principais de tumores cerebrais:
O câncer colorretal resulta da interação de fatores genéticos, ambientais e dietéticos. Algumas síndromes genéticas (descritas abaixo) são responsáveis por uma minoria dos casos, sendo a maioria dos casos ocorridos ao acaso devido a interação dos fatores de risco que seguem (1 e 4).
Sinais e sintomas do Câncer Colorretal
O cólon, por sua vez, divide-se em: cólon ascendente, que inclui o ceco e se localiza na parte direita do abdome; cólon transverso, que atravessa a parte superior do abdome da direita para esquerda; cólon descendente, que fica na parte esquerda do abdome; e cólon sigmoide, que tem forma de S e se conecta ao reto, na ...