As capacidades motoras são componentes do rendimento físico, são elas que nós utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade, Agilidade e Velocidade.
As capacidades motoras e a sua importância para a melhoria da condição física e saúde. ... Capacidades motoras condicionais Força É a capacidade que permite reagir contra uma resistência através da contracção muscular. Esta possibilita, entre outros esforços: saltar, empurrar, levantar, puxar, etc.
Dessa forma, a excelência das capacidades físicas estão relaciondas diretamente com uma qualidade de vida, uma vez que o individuo irá desenvolver um corpo saudável, por conta do desenvolvimento motor adaptado, um estilo de vida condizente com a longevidade.
A atividade física é essencial para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças, bem como para melhorar a saúde física e mental. Manter o corpo em movimento pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo, segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Preventative Medicine.
Com desenvolvimento das capacidades físicas condicionar a criança à prática da atividade física, visando uma melhora da qualidade de vida na fase adulta.
Além de diminuir o risco de lesões a flexibilidade tem outros benefícios: redução das tensões musculares, melhora da capacidade de coordenação e consciência corporal, aumento da circulação sanguínea local e diminuição do gasto energético. ...
As capacidades físicas que exercem influência no futebol são: força muscular, velocidade, potência, resistência (aeróbia e anaeróbia) e flexibilidade. Um bom rendimento em todas as capacidades físicas é mais importante que o desempenho excepcional em somente uma delas.
Podemos concluir, com base na bibliografia pesquisada, que as capacidades físicas consideradas mais importantes para um atleta de futebol são força, velocidade e resistência.
Sobre as capacidades físicas no basquete podemos citar: força, velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade, entre outras.
Força: É a capacidade física que permite que um músculo, ou grupo de músculos, produza tensão e vença uma resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar. Pode ser de três tipos: Força Dinâmica, Força Estática e Força Explosiva.
Capacidades físicas ou capacidades motoras podem ser compreendidas como componentes do rendimento físico, são elas que nós utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade,Agilidade e Velocidade.
Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos 8 tipos de exercício para melhorar seu condicionamento físico de uma vez por todas!
Agilidade: Pular barreiras. | Correr entre argolas. Resistência: Agachamento e salto. | Polichinelo.