Estou apaixonada por algum que no existe? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Lembre-se de que a personagem não é real. No fim das contas, você está apaixonado por alguém que não existe. Tenha isso bem claro em mente mesmo que seja preciso ficar repetindo o fato a si mesmo. Tente procurar falhas ou aspectos negativos na personagem. Se ela não tiver nenhum problema, isso já é um defeito.
É possível se apaixonar por um famoso?
Em algum momento da vida, muita gente acaba desenvolvendo uma paixonite por alguma celebridade. Esse fato é bastante comum, mas quanto mais envolvido você fica, mais difícil se torna conseguir separar esse relacionamento unilateral das experiências e dos sentimentos reais.
O que fazer quando se apaixona por um personagem de anime?
A solução é a conscientização, ter em mente que aquilo não é real. É ótimo ter personagens favoritos, admirá-los e aprender lições com os mesmos mas saber separar o apreço da obsessão é necessário. Não é saudável que essa admiração te impeça de viver ou se relacionar com outras pessoas.
O que fazer quando estamos apaixonados por um famoso?
Dicas
Superar uma paixão leva tempo. Seja paciente e conserve os pensamentos positivos.
Não compare a pessoa que estiver com você com uma celebridade. Você não conhece o famoso, mas conhece seu companheiro. Você começou a namorar por um motivo!
É possível se apaixonar por um ídolo?
A paixão pelo ídolo está presente na vida de quase todas as adolescentes. Mas, na maioria das vezes, é um amor platônico, daqueles que nunca vão se realizar.
É normal sentir atração por personagem de anime?
“A fictosexualidade é uma atração sexual por personagens fictícios” , resume Tanja Välisalo, pesquisadora da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, e co-autora do estudo Fictosexualidade, fictoromance e fictofilia: um estudo de amor e desejo por personagens fictícios, publicado em janeiro de 2021.