Neste caso, não será possível usar dois chips SIM no aparelho se você quiser expandir o armazenamento. A boa notícia é que com o chamado SuperSIM você não precisa se preocupar com isso. Um SuperSIM basicamente combina o chip SIM e o cartão de memória microSD em um só cartão.
1 – Retire a bandeja dos cartões do telefone e posicione o Nano SIM no slot SIM 2/microSD. Observe que, dessa forma, fica impossível inserir um cartão microSD no espaço.
► Ao inserir dois chips: insira os chips na bandeja com os contatos dourados voltados para baixo. Insira o chip primário no compartimento do chip ( 1 ) e o chip secundário no compartimento do chip (2).
Como colocar e usar o cartão de memória Passo 1. Depois de abrir a bandeja, utilize a parte de trás, destinada para o segundo chip, para adicionar o cartão microSD. Vale lembrar que o Galaxy S20 FE requer o uso de apenas um chip de operadora para permitir expansão com cartão de memória.
Não é possível inserir 2 cartões sim e um micro sd. 1. Vire o aparelho com a tela para baixo, insira a ferramenta que vem com o seu aparelho no furo pequeno na gaveta do cartão , faça uma leve pressão para dentro e então puxe para fora. 2. . Insira o cartão SIM com a parte dourada para cima.
Localize a entrada para chip, na lateral esquerda do celular. Insira a chave que acompanha o Moto G5S para abri-la. Passo 2. Puxe a bandeja para ver os dois slots para chips.
O celular possui espaço para dois chips de operadora (função dual SIM) e suporta cartão microSD de até 128 GB. Como não tem bateria removível, a bandeja está localizada na parte superior do telefone. É possível abrir e remover a tampa por meio de um acessório pontiagudo que vem na caixa ou até com o uso de um brinco.
As etapas a seguir contêm instruções sobre como usar o cartão SD como armazenamento portátil.
Transferir dados do aparelho para o cartão SD no Moto G5
No Moto G5 Plus, coloque o microSD com a parte dourada para cima e a base larga apontando para a porta da gaveta. Passo 5. Reposicione a gaveta no compartimento do celular, tomando cuidado para que nem o chip nem o cartão de memória saiam do lugar. Empurre até o fim para que a bandeja seja perfeitamente encaixada.
O Moto G5 Plus possui armazenamento de 32 GB. Além disso, o sistema presente no aparelho, Android 7.
Infelizmente como o Moto G de 1ª Geração não oferece suporte a cartões de memória, você não vai poder ampliar o espaço de armazenamento dele. O que eu sugiro é que você comece a armazenar os seus arquivos em um servidor em “nuvem”, exemplo: Google Drive ou Dropbox.
Para inserir um cartão de memória ou SIM card:
Reinicie o celular e faça um teste com o cartão microSD. Para saber se ele foi reconhecido pelo sistema, entre em “Configurar” e depois em “Armazenamento”. Vá até “Cartão SD” e veja se a opção está habilitada, com detalhes sobre espaço disponível e usado.
Assim, você utiliza o cartão SD apenas para armazenamento de mídia. Selecione este modo se você deseja estender completamente o armazenamento do seu dispositivo utilizando o cartão. Isso faz com que ele armazene aplicativos grandes, jogos e dados correspondentes. Você tem um cartão de classe 2, 4 ou 6.
Você pode usar um cartão SD para aumentar memória Motorola, de maneira mito simples e fácil. Certamente, uma das grandes vantagens do Android usado no Motorola e em outros telefones é que você pode usar a tecnologia do cartão SD.
1 GB
O Moto G tem 8/16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandida até 32 GB com um cartão MicroSD. O Moto G 2ª Geração só suporta até conectividade 3G, e está disponível em um modelo dual SIM em mercados selecionados.
Ficha Técnica
Para reiniciar o aparelho, pressione e segure o botão de ligar/desligar por 10 - 20 segundos. Caso este procedimento não tenha surtido efeito tente efetuar a restauração de fábrica.
2.
Nas configurações, o dispositivo tem processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB e bateria de 2.