1) Ficha de Inscrição do PROUNI do CANDIDATO PRÉ-SELECIONADO: ao terminar a inscrição no site do Prouni o candidato pré-selecionado tem a opção de imprimir a ficha de inscrição do Prouni, esta ficha deverá ser entregue junto com a documentação (a ficha possui duas páginas, ambas devem ser entregues).
Se você já foi bolsista do ProUni e concluiu a graduação, não pode mais concorrer a uma bolsa do Governo. A regra é clara: quem já se formou não pode participar do Programa.
O aluno que desejar suspender a bolsa e trancar a matricula poderá fazer a solicitação através do Uni atendimento > Bolsas > PROUNI > Trancamento da Bolsa, informando o motivo pelo qual deseja o trancamento. Poderá permanecer trancado por apenas 4 semestres ou conforme regras acadêmicas.
Transferência para outro curso da mesma área A transferência da bolsa Prouni só pode ser realizada para outra graduação da mesma área do conhecimento, não importa de você vai mudar de ênfase, turno ou instituição. Isso significa que se você estiver cursando Direito, não poderá mudar para Medicina, por exemplo.
O prazo total é estabelecido pela faculdade, mas, a média geral é de dois anos. Após esse período, será possível retornar à graduação e dar continuidade ao semestre seguinte ao qual parou.
Pelo Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal, o FIES, os interessados em estudar Medicina podem conseguir uma ajuda interessantíssima para pagar o curso. O FIES concede financiamento a longo prazo, juros baixos e pagamento facilitado. A dívida só começa a ser quitada depois da formatura.