A guirlanda de Natal é um item decorativo que faz parte da decoração do fim de ano em muitas residências. E como o Natal está logo aí, chegou o momento de iniciar as pesquisas e preparações para essa data tão aguardada. E porque não aproveitar para criar a sua própria guirlanda?
Existem diversos tipos de guirlandas de Natal, desde as mais elaboradas até as mais simples. Mas hoje vamos falar só das guirlandas de Natal simples, que são fáceis de fazer e podem ser confeccionadas com materiais acessíveis e alguns até recicláveis.
Você pode comprar os acessórios de sua guirlanda em lojas baratas, mas economizar nos laços! Aprenda a fazer um belo laço armado para colocar na guirlanda ou na árvore de Natal ou para vender.
Esse objeto, que imita as folhagens dos pinheiros, árvores tradicionalmente natalinas, é clássico para criar belas guirlandas. Você pode usar o comum ou procurar por um diferente, como o feito com material brilhante. Veja o mostrado no tutorial para pegar ideias.
Dica: Misture bolas de Natal brilhantes com bolas baças para criar um efeito ainda mais legal.
No meio do vermelho, do brilho e das batidas dos sinos que remetem a época Natalina, existe uma figura que está à frente dos lares nessa temporada festiva: a guirlanda de Natal. Seu círculo contínuo, vigoroso e verdejante, traz um toque especial de alegria e aquele calorzinho aconchegante para os lares e, também, para os corações.
Para fazer guirlanda de Natal, você vai precisar de uma guirlanda para servir de base. Coloque-a numa superfície forrada com jornal ou outro papel para evitar a sujeira da cola.
Faça um laço nas pontinhas da fita que amarrou na guirlanda de isopor. Coloque um prego forte na porta de entrada de sua casa e pendure o laço que acabou de fazer.
Para isso, basta cortar os tecidos em tiras largas e amarrá-las em um arame ou base de madeira, formando uma cascata de cores e estampas. Finalize com um laço bonito no topo.
Gosta de enfeites com um ar mais rústico? Então faça uma linda guirlanda de juta! Como o tecido é mole, será necessário usar uma base mais consistente, como o macarrão de piscina, que é a opção apresentada no tutorial.
A guirlanda é um dos enfeites mais clássicos do Natal, deixando sua casa no tema desde a entrada. Pela alta procura durante as festividades, seu preço não é lá aquela maravilha de acessível – existem guirlandas de mais de cem reais! –, mas isso não quer dizer que você tenha de desembolsar esse tanto de dinheiro com a peça.
Agora que você já conferiu a infinidade de modelos de guirlanda que você pode escolher, vamos passar alguns passo a passo para cada tipo de modelo. Assim, você pode iniciar seu projeto de criar a própria guirlanda:
Amarre uma grande porção da fita, com cerca de um metro e meio, e amarre-a à guirlanda com um nó duplo. Isso vai garantir que a fita fica no lugar, por isso aperte bem.
Quando o Natal se aproxima, chega a hora de enfeitar a casa. Fazer uma guirlanda natalina é uma tarefa simples para trazer o charme da festa à sua porta. Com essa técnica, você vai aprender a fazer esse enfeite passo a passo e não tem como errar. Esse processo pode ser personalizado de acordo com os objetos que você escolher para decorar sua guirlanda. Impressione suas visitas e combine cores e materiais para que as festividades da época em sua casa sejam ainda mais convidativas: aprenda como fazer guirlanda de Natal com esse artigo do umComo.
Essa opção é perfeita para quem gosta de trabalhos manuais e um toque mais vintage na decoração. A ideia aqui é usar retalhos de tecidos natalinos para criar uma guirlanda criativa e divertida.
Continue colando todos os objetos na sua guirlanda e garanta que nenhum espaço fica sem enfeite. Isso vai esconder a guirlanda de isopor, que é um dos seus objetivos.
Este modelo de guirlanda é muito gracioso e fácil de fazer. Basta encher a base de arame com as balas – bem semelhante à feita com bolinhas de Natal – e finalizar no fecho com um belo laço. Você pode colocar um pequeno sino no meio do laço para deixá-lo ainda mais delicado.