Como calcular porcentagem?
Então, como são três “centos”, faz-se a operação 30. Assim 10% de 300 é igual a 30. No cálculo 30% de 200, a criança mostra dois dedos, pois em 200 há duas centenas e, em seguida, soma 30 com 30 (ou calcula 2 x 30=60), já que são 30 para cada 100.
Sabemos que a porcentagem é uma razão, logo, pode ser representada por uma fração, que, por sua vez, pode ser escrita na forma decimal. De modo geral, se temos um número acompanhado pelo símbolo %, basta dividi-lo por 100, ou seja: Veja os exemplos seguintes que mostram as diferentes representações de porcentagens.
Para encontrar a porcentagem de um número, digite o número, aperte a tecla x (multiplicação), digite a porcentagem e, em seguida, pressione a tecla %. Por exemplo, 18% de 1000 é calculado pressionando-se: Não pare agora...
Para saber como calcular o preço promocional dos seus produtos, você precisa saber a diferença entre o preço de custo e o preço de venda. É com base nesses dois valores que o desconto será deduzido.
Uma forma de calcular os valores de desconto é segmentá-los de acordo com a quantidade de produtos diferentes comprados pelo cliente....Para melhor visualização, observe o exemplo a seguir:
10 dicas imbatíveis para fazer promoção e alavancar as vendas na sua loja virtual
10%
Pagamento à vista é o pagamento do valor total do produto em uma parcela, de uma só vez. Todos os pagamentos por boleto bancário são à vista, mas dá pra pagar nesta condição pelo cartão de crédito também. Neste caso o valor total é debitado na sua próxima fatura.
locução adverbial Cujo pagamento é efetuado no ato da compra; modo de pagamento feito no momento imediato: paguei minha casa à vista.
Vender à vista significa utilizar o dinheiro da venda de um produto para cobrir o seu próprio custo. Já a concessão de prazos maiores é uma ótima opção de cobrança para manter consumidores habituais e atrair novos clientes para as compras.
Vender a prazo é o mesmo que conceder crédito para o seu cliente e isso envolve muitos riscos. O principal deles é a inadimplência, ou seja, a falta de pagamento na data de vencimento que causa prejuízos ao seu negócio.
A venda a prazo, segundo dominante jurisprudência do STJ, “revela modalidade de negóciojurídico único, cognominado compra e venda, no qual o vendedor oferece ao comprador opagamento parcelado do produto, acrescendo-lhe um plus ao preço final”.