Para saber a força de um oxiácido, basta subtrair a quantidade de oxigênios de sua fórmula pelo número de hidrogênio ionizáveis disponíveis no ácido: Fortes: Quando o resultado da subtração for igual ou superior a 2.
Para ser diácido, a substância deve possuir dois hidrogênios ionizáveis, lembrando que nos hidrácidos (ácidos que não contêm oxigênio em sua molécula) todos os hidrogênios são ionizáveis.
- Se tivermos um hidrácido (ácido sem oxigênio em sua fórmula): Ácido forte: Apenas HCl, HBr ou HI; Ácido moderado ou semiforte: Apenas HF; Ácido fraco: qualquer outro hidrácido.
O tioglicolato de amônio é mais suave que as outras bases, com pH entre 9 e 9.
Alisamento é a técnica feita para transformar o fio para liso. O relaxamento é usado para diminuir o volume. O alisamento é indicado para que tipo de cabelo? O alisamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, é indicado para a mulher que deseja ter os fios bem lisos, chapados.
Veja a seguir o que você deve fazer para ter fios lisos, brilhantes e saudáveis:
O que é e como funciona a guanidina Como funciona: ela age no cabelo reorganizando seus componentes químicos. Assim, desestrutura as cadeias internas dos fios e traz uma textura mais lisa.
Veja o passo a passo da aplicação da guanidina nos fios
A guanidina é um alisamento definitivo, ou seja: não sai entre as lavagens. Isso porque a guanidina modifica a textura do cabelo, tornando-a mais alinhada e lisa. Em mais ou menos três ou quatro meses já é possível notar a raiz virgem de forma relevante e enroladinha.
O alisamento com Guanidina garante o efeito chapado do fio, com um liso perfeito e definitivo. Já o relaxamento é ideal para diminuir o volume e também soltar os cachos. Portanto para manter os cabelos bonitos e saudáveis após esses procedimentos, é fundamental tratá-los corretamente.
Os melhores cuidados com o cabelo relaxado
Químicas compatíveis com a guanidina A guanidina é um alisante mais potente que o tioglicolato, porém o seu processo de alisamento é mais lento e demora de 2 a 3 horas para agir. ... Incompatível com: tioglicolato de amônio, coloração e descoloração. Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.
Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis! Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.