Agora que já se sabe quais são as cores e sabores dos deficientes auditivos, voilà as dicas.
Adaptações para pessoas com deficiência: veja como preparar sua casa
Em suma, a atividade física para o deficiente beneficia tanto seu físico quanto seus aspectos psicológicos. Fisicamente o prepara para os desafios da vida cotidiana, promovendo maior vitalidade, saúde e bem-estar.
A inclusão social se tornou uma política de Estado e tem criado diversas legislações que as defendem. As pessoas com deficiência encontram, ainda hoje, muitas barreiras de sua efetiva inserção na sociedade. Seja a falta de acessibilidade, ainda muito comum, ou mesmo o preconceito social.
Esse processo de inclusão vai muito além de oferecer empregos e gerar economia: ele tem o poder de gerar um grande impacto social na vida do deficiente, já que o fato de ser possível atuar em uma empresa sendo remunerado e desempenhando um papel importante traz de volta a dignidade e a sensação de ser útil à sociedade.
A Lei 7.
O Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência - BPC/LOAS corresponde à garantia de um salário mínimo, mensal, à pessoa com deficiência, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção e também não possa ser provida por sua família.
Tem direito ao BPC o brasileiro, nato ou naturalizado, e as pessoas de nacionalidade portuguesa, desde que comprovem residência fixa no Brasil e renda por pessoa do grupo familiar inferior a ¼ de salário mínimo atual.
De acordo com a Lei nº 8.
Sim, o beneficiário de BPC-LOAS pode continuar contribuindo com o INSS, sem que isso implique em suspensão do pagamento do benefício assistencial, nos termos do art. ... Portanto, o beneficiário não goza dos mesmos direitos que o segurado do INSS possui. Por exemplo, quem recebe LOAS não possui qualidade de segurado.