Corte um pedaço de papel alumínio e prenda-o na mesa usando a fita crepe. Depois é só deixar a criança pintar. Como o papel de alumínio é diferente do papel de celulose, ele não absorve a tinta e demora um bom tempo para secar. Você pode aproveitar e fazer do papel alumínio um carimbo!
O uso de tintas que não são apropriadas para o cabelo, como tinta guache, ou acrílica, pode ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. É muito importante que a foliã use apenas tintas e produtos testados dermatologicamente.
Com os fios limpos e úmidos, aplique a mistura feita de meio tubo de tinta e o equivalente ao dobro disso em creme. Espalhe por toda a extensão do cabelo, incluindo a raiz. Deixe agir por meia hora. Depois disso, retire a mistura com água fria.
Passo a passo:
tintas acrílicas
Abra o marcador colorido que quer usar.
Dissolva o suco em pó em água para criar uma tinta mais forte.
Como fazer a tintura dos cabelos durar mais?
Tintas naturais para pintar o cabelo em casa
A Natucor é uma tintura de cabelo suave, com menos química prejudicial, pois ela não contém amônia, água oxigenada e chumbo em sua formulação.
Cabelo roxo, azul, rosa: como adotar o visual degradê Normalmente, o efeito é criado usando um tom mais claro e um mais escuro, começando a aplicação da cor mais fechada na raiz e clareando em direção as pontas.
Normalmente, são recomendados retoques mensais, no caso de cabelos previamente descoloridos. "O retoque sai mais barato, a partir de R$ 350", diz Natieli. Em alguns casos, segundo Rodrigo Cintra, são recomendados retoques quinzenais.
Escolha uma tinta que seja a sua cara
Abuse do rosa, azul claro e lilás se você busca um visual mais delicado. Se quer algo mais pulsante, vá nos tons de dourado, vermelho e laranja. Agora, se o seu negócio é contrastar, aposte no verde escuro, roxo ou azul turquesa.
Mas de acordo com o tom da pele e dos fios dá pra ter uma ideia do que cai melhor. Para as morenas, asiáticas e negras, os roxos, azuis, esverdeados e avermelhados ficam incríveis. No caso do ombre-hair ou das mechas há uma harmonização com o tom escuro do cabelo.
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.