Como fazer o Chá de Guaçatonga : Coloque de 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
Por sua composição rica em óleo essencial e ácidos graxos, prevenindo a acidez excessiva do estômago, a guaçatonga também é utilizada para tratar problemas de digestão e úlcera. Porém, seu uso é mais comum para o tratamento de aftas e a cicatrização de herpes, por sua ação cicatrizante.
As propriedades do Quioiô incluem sua ação estimulante, diurética, antiespasmódica, relaxante, expectorante, analgésica e antisséptica. É uma planta medicinal muito utilizada para tratar problemas respiratórios e de espasmos, devido às suas propriedades antiespasmódicas e expectorantes.
Como usar o Espinheira Santa EC Tintura Ingerir 2,5 ml da solução diluídos em aproximadamente meio copo de água, 2 a 3 vezes ao dia. Não deve ser ultrapassado o limite máximo de 7,5 ml da tintura ao dia.
Modo de preparo:
Consiste basicamente em misturar a ervas escolhida com o solvente e observar a extração acontecer. Coloque a erva no pote e despeje o solvente até cobrir a erva. Feche o frasco e deixe descansar em local fresco, seco e pouco iluminado por pelo menos três semanas, agitando diariamente.
As tinturas preparadas a partir de plantas medicinais são processos delicados que consistem na mistura de partes de plantas secas, imersas em álcool de pureza absoluta. A tintura pode ser utilizada na formulação de pomadas e cremes.
- Antioxidante; - Hipoglicemiante, antidiarreica e cicatrizante. Recomendação de uso: Tomar 20 gotas diluídas em meio copo de água, 2 a 3 vezes ao dia.
Alguns dos remédios que podem ser indicados pelo médico incluem:
Ginseng, chá verde, camomila e dong quai são alguns chás que podem ajudar no alívio dos sintomas da menopausa. Chás para menopausa podem servir de alternativa ou complemento às outras formas de terapias para alívio dos sintomas da menopausa, fase natural da vida de qualquer mulher.
5 dicas para combater os sintomas da Menopausa
Sintomas da menopausa
Menopausa: 10 dicas médicas para aliviar os sintomas
Calor na menopausa, o que fazer para amenizar a transpiração?
Um dos sintomas mais comuns e mais perturbadores da menopausa é o suor noturno. Por definição, suores noturnos são a transpiração excessiva que ocorre durante a noite, enquanto você ainda está dormindo. Isso resulta em roupas e cama encharcadas e, em seguida, você desperta.
Dicas para perder barriga na menopausa
Uma onda de calor no que se refere à menopausa é simplesmente isso: uma sensação intensa de calor que geralmente começa na cintura e move-se rapidamente em direção ao rosto. Levar de 30 a 60 segundos para chegar ao rosto onde finalmente se dissipa.
Quais são as principais estratégias de prevenção dos calores da menopausa?
São sinais e sintomas característicos da pré-menopausa:
Chega ao mercado brasileiro, nos próximos meses, o medicamento Duavive, para o tratamento de sintomas vasomotores moderados e graves da menopausa, também conhecidos como ondas de calor ou fogachos. O novo fármaco é uma combinação de dois princípios ativos: estrogênios conjugados e acetato de bazedoxifeno.
O Remifemin é um remédio fitoterápico desenvolvido à base de Cimicífuga, uma planta medicinal que também pode ser conhecida como Erva-de-São-Cristóvão e que é bastante eficaz na redução dos sintomas típicos da menopausa, como fogachos, alterações de humor, ansiedade, secura vaginal, insônia ou suores noturnos.
A princípio o ginecologista é o profissional mais indicado. Boa parte das vezes o tratamento é apenas sintomático. Em situações específicas, desde que não tenha contra-indicação, realiza-se reposição hormonal.
Medicamentos Saúde Feminina Reposição Hormonal