Pois ele existe e vai te ajudar a descobrir os acordes de qualquer música. O nome desse app é “MyChord” e ele atualmente está disponível para aparelhos com sistema Android. É uma ferramenta que será de grande utilidade para quem é iniciante e tem dificuldades ainda em tirar músicas de ouvido.
5 passos para descobrir a tonalidade de uma música
A tonalidade da música será um grau acima do último sustenido. No exemplo acima, o último sustenido estava na nota Dó, portanto, a tonalidade é Ré maior. Obs: um grau é a próxima nota da linha ou espaço. Se você quer saber a tonalidade relativa menor, basta pegar um grau abaixo desse último sustenido.
Para os sustenidos: Você deve identificar o último sustenido (#) que aparece, independente de quantos existirem na Armadura de Clave, você deve sempre olhar o último. A Tonalidade da música será um grau acima desse último sustenido.
Se pegarmos o FÁ# e colocarmos um semi-tom acima, encontramos a nota SOL que é o tom da música. Quando temos dois sustenidos, FÁ# e DÓ#, como o DÓ# é o último sustenido colocado na ordem da armadura, um semi-tom acima de DÓ# encontramos a nota RÉ que é o tom da música achada.
Muita gente toca e não entende racionalmente o que é o tom de uma música. O tom é a nota que dá a sensação de repouso numa melodia ou harmonia. A tonalidade de uma música caracteriza a hierarquia de uma nota, que é a nota principal, o centro da música onde todas as outras vão girar em torno dela.
O Tom do Tom Da nota mais grave à mais aguda da melodia tem exatamente uma oitava (essa é uma música pouco extensa). O legal dessa melodia é que a nota mais grave é a tônica e mais aguda também. Ou seja, se a música for tocada em A, a nota mais grave é um A e a mais aguda o outro A. Então fica fácil explicar =)
É o tom em que está a música. ... Se estiver em D, todos acordes estarão dentro do campo harmônico desse tom, no caso de D os acordes são (D, Em, F#m, G, A, Bm, C#m(b5) ), e a melodia da música que é as notas em que o cantor está cantando também estão dentro da escala de D.
Significado de Tom substantivo masculino Grau de elevação ou de abaixamento do som produzido por um instrumento musical ou voz humana. Os tons diferem em timbre, altura, intensidade e duração.
Tons é o plural de tom. O mesmo que: entoações, tinidos, toadas.
Nesse caso um tom acima (duas casas a frente no violão). * Nesse caso seria distância, chamado de intervalo em música. ** O mesmo vale para notas tocadas individualmente. Lembrando que, no dia-a-dia musical, podemos nos referir a “Tom” como a distância entre duas notas ou como expliquei no acima.
Um tom é uma distância de dois sustenidos (ou de dois bemóis).
Confira na regra lá em cima: F = 1 bemol (que é o Bb).
Quando o capotraste está na primeira casa, o E mais grave vira um F (Fá). O violão ficará com a afinação padrão, que é meio tom abaixo da primeira casa. Então, quando você remover o capotraste, estará afinado meio tom abaixo.
Um Ab dentro da tonalidade de Cm é a coisa mais natural, pois trata-se do acorde do bVIº grau, representado pelo modo lídio. Um acorde Ab na tonalidade de C não é natural ao campo, ou seja, não é um acorde diatônico, mas também não é de empréstimo modal.
Os sinais "maior que" e "menor que" podem ser usados para comparar números e expressões. O sinal "maior que" é >. ... O sinal "menor que" é