Como a cirurgia de Plicoma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A retirada de plicomas consiste apenas na excisão das sobras de pele que se localizam junto à borda anal, sendo essa cirurgia bem menor e externa à borda anal (abaixo da linha denteada/pectínea).
Como diminuir o Plicoma?
O plicoma também pode ser removido com laser ou por meio de crioterapia, que usa nitrogênio líquido, que congela o excesso de pele, que acaba por cair após alguns dias.
Porque o Plicoma incha?
O plicoma muitas vezes está associado a uma fissura anal. Quando há trauma na região, pode ocorrer um inchaço e inflamação do plicoma, que fica dolorido. Nesse caso a cirurgia deveria tratar também a fissura anal.
Como diferenciar Plicoma de hemorróida?
O plicoma anal é caracterizado por uma protuberância que aparece na pele da região anal, conforme conversamos acima. É confundida com as hemorroidas, mas diferente delas (que causam uma série de incômodos ao portador), não possui nenhum sintoma associado, exceto em determinados casos.
Quanto tempo o Plicoma demora para desinchar?
Dependendo da extensão do procedimentos, pois o plicoma pode ser pequeno ou grande e pode também estar associado a outras condições locais, a recuperação pode demorar. Esta fase mais crítica que você relata pode variar de 1 a 2 semanas, sendo que a cicatrização total chega a 30 - 60 dias.
Tem hemorroida que não dói?
Existe. São as hemorroidas internas. O paciente só suspeita que tem porque fica sangrando mas não doi , nem coça , nem tem bolinha palpável quando são pequenas. Existe tratamento hoje onde as hemorroidas dependendo do tamanho podem ser ligadas ou fazer cirurgia.