Que efeito os parênteses produzem na oração ? Ele possui efeito de explicação, •de esclarecimento , de acréscimo de informação , ... Quando você faz uma FRASE, e precisa esclarecer algo você usa o Parênteses .
Os parênteses têm a função de intercalar no texto qualquer indicação que, embora não pertença propriamente ao discurso, possa esclarecer o assunto. Empregam-se: - Para separar qualquer indicação de ordem explicativa, comentário ou reflexão.
Explicação: Por que foram colocadas essas expressões entre parênteses? Sugestão: Para evitar confusão no sentido da frase, isto é, deixar claro a quem está se referindo realmente. A palavra sua está se referindo à avó da senhorita Chapeuzinho e não à avó do Lobo.
Um ponto na mão significa que o presidiário é punguista; dois, estuprador; três, traficante de drogas; quatro, pratica furto; cinco, roubo; pontos em cruz, significa que ele é homicída; ponto com um circulo, chefe de quadrilha. A tatuagem de ponto pode ser utilizada para identificar diversos crimes.
Resposta. Porcentagem ou percentagem indica uma taxa ou proporção calculada em relação ao número 100 (por cem). A porcentagem consiste em uma fração em que o denominador é 100 e é representada pelo símbolo %.
isso significa que o "x" pertence ao conjuntos dos números reais, " desde que"(podemos ler assim esse "tal que") se cumpra as exigências seguintes. esse "tal que" indica condição.
12 sinônimos de tal qual para 1 sentido da expressão tal qual: Introduz uma comparação: 1 tal como, tal e qual, assim como, como, que nem, feito, qual, da mesma maneira que, do mesmo jeito que, da mesma forma que, do mesmo modo que, à semelhança de.
Tal, tais, semelhante, semelhantes são pronomes demonstrativos quando se referem a um nome anteriormente citado e transmitem um sentido completo (tal) ou incompleto (semelhante). Podem ser substituídos por aquele, aquela, aqueles, aquelas, aquilo, esse, essa, esses, essas, isso, este, esta, estes, estas, isto.
Os pronomes demonstrativos aquele, aquela e aquilo são empregados para seres ou coisas que se acham distantes da primeira e da segunda pessoa, do falante e do ouvinte. Por exemplo: Aquela casa parece ser tão bonita por dentro! ... São considerados também pronomes demonstrativos: o, a, mesmo, próprio, semelhante e tal.